quarta-feira, outubro 2, 2024
InícioEsporteTécnico do Palmeiras feminino é demitido após goleada e eliminação

Técnico do Palmeiras feminino é demitido após goleada e eliminação

Ricardo Belli foi demitido nesta terça-feira (14) e não comanda mais o Palmeiras Feminino. O técnico foi eliminado nas semifinais do Paulista e sofreu goleada por 8 a 0 no duelo de volta, contra o Corinthians, na Neo Química Arena.

Ricardo Belli teve duas passagens pelo Palmeiras, sendo a primeira de 2019 a 2020 e a segunda que havia começado em julho de 2022. Na temporada anterior, comandou as Alviverdes no título do Campeonato Paulista e Copa Libertadores da modalidade.

Eliminado em todas competições que disputou em 2023, com vice-campeonato da Copa Libertadores contra o Corinthians, revés na semifinal do Paulista contra o mesmo rival, além de eliminação precoce no Campeonato Brasileiro, nas quartas de final, Belli não conseguiu repetir o sucesso da temporada anterior.

Em setembro, o treinador entrou em polêmica com o técnico do Corinthians e da Seleção Brasileira, Arthur Elias. Na ocasião, questionou a quantidade de jogadoras convocadas do Timão (10), e classificou o futebol feminino como “terra de ninguém”.

“O Palmeiras comunica, nesta terça-feira (14), a saída do técnico Ricardo Belli do comando da equipe feminina.Em sua segunda passagem pelo clube, iniciada em julho do ano passado, o treinador liderou as Palestrinas na conquista da Conmebol Libertadores (2022) e do Campeonato Paulista (2022). O Palmeiras agradece ao profissional pelos serviços prestados e lhe deseja sucesso no decorrer da carreira.”

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui