O Golden State Warriors fez de Steve Kerr o técnico da NBA mais bem pago da história. Os Warriors e Kerr concordaram com uma extensão recorde de contrato de US$ 35 milhões por dois anos na sexta-feira (23), confirmou o representante do treinador, Zach Rosen à CNN.
Embora o técnico do San Antonio Spurs, Gregg Popovich, ganhe mais por ano, de acordo com a ESPN, Popovich também atua como presidente da franquia. O contrato do técnico quatro vezes vencedor do campeonato da NBA terminaria após a temporada 2023-24. O novo acordo de Kerr está alinhado com o contrato do jogador e estrela do clube, Steph Curry. O duas vezes MVP da NBA ainda tem dois anos restantes após esta temporada.
A CNN entrou em contato com os Warriors para comentar. O ex-jogador de 58 anos está em sua décima temporada com a franquia, onde compilou um recorde de 502-264 na temporada regular, 99-41 na pós-temporada. O vencedor do “Treinador do Ano de 2015-16” levou o Golden State a seis títulos da Conferência Oeste e ao recorde da temporada regular da liga em vitórias em uma temporada (73).
Na quadra, nesta sexta-feira (23), os Warriors venceram o Charlotte Hornets por 97-84 em casa, conquistando a oitava vitória do time nos últimos nove jogos.
Homero De la Fuente da CNN contribuiu para este reportagem.