Em seu quarto jogo no comando do Cruzeiro, o técnico Fernando Seabra tentará repetir os feitos de Zé Ricardo e Nicolás Larcamón: vencer o Atlético-MG na Arena MRV, em Belo Horizonte. No sábado (20), às 21h (de Brasília), os arquirrivais medirão forças pela 3ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Desde a inauguração do estádio do Atlético-MG, o Cruzeiro jamais perdeu na casa do rival. Ao todo, o clube celeste somou as duas primeiras vitórias e buscou um empate no terceiro confronto disputado na Arena MRV. No fim de semana, será a quarta vez que os times de maior torcida de Minas Gerais se enfrentarão no novo palco.
Em 22 de outubro do ano passado, sob o comando de Zé Ricardo, o Cruzeiro conquistou a primeira vitória na história dos clássicos na Arena MRV. À época, com gol contra de Jemerson, os visitantes levaram a melhor em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão. O resultado, inclusive, foi importante para o Cruzeiro se afastar da zona de rebaixamento.
Já neste ano, em 3 de fevereiro, o Cruzeiro, comandado por Nicolás Larcamón, venceu pela segunda vez na Arena MRV. Pela 3ª rodada da fase de grupos do Campeonato Mineiro, a equipe cruzeirense fez 2 a 0 no placar, com gols de Zé Ivaldo e João Pedro.
Mais de um mês depois, em 30 de março, Atlético-MG e Cruzeiro empataram por 2 a 2, na Arena MRV, pelo primeiro jogo da final do Mineiro. O rival chegou a abrir 2 a 0 no marcador, com Bruno Fuchs e Hulk, mas viu o Cruzeiro buscar a igualdade com outro gol contra de Jemerson e com a cabeça de Juan Ignacio Dinenno.
A partida no fim de semana será o primeiro clássico de Seabra no profissional. Pelo sub-20 do Cruzeiro, ele teve bom desempenho, com duas vitórias, dois empates e uma derrota.
- 17/09/2022: Atlético 1×1 Cruzeiro – Mineiro Sub-20
- 17/09/2023: Atlético 3×1 Cruzeiro – Semifinal do Mineiro Sub-20
- 24/09/2023: Cruzeiro 3×1 Atlético (4×1 nos pênaltis) – Semifinal do Mineiro Sub-20
Ao contrário do Atlético-MG, o Cruzeiro chega para o clássico em um bom momento no Brasileirão. Nas duas primeiras rodadas, o time de Fernando Seabra venceu o Botafogo, em Belo Horizonte, e empatou com o Fortaleza, em Fortaleza, enquanto os comandados de Gabriel Milito empataram com o Corinthians, em São Paulo, e com o Criciúma, em BH.