domingo, julho 7, 2024
InícioEsporteTécnico do Corinthians diz que futuro de Cássio está nas mãos da...

Técnico do Corinthians diz que futuro de Cássio está nas mãos da diretoria

Depois da goleada por 4 a 0 do Corinthians sobre o Argentinos Juniors, da Argentina, pela quinta rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana, o técnico português António Oliveira falou sobre a situação do goleiro Cássio, que está próximo de deixar o clube para acertar com o Cruzeiro.

Durante entrevista coletiva na Neo Química Arena, o comandante corintiano foi perguntado se Cássio deixará o clube. António Oliveira diz que a decisão não cabe a ele.

“O que eu posso falar é sobre o jogador e o ser humano. E nessa perspectiva, tanto jogador, como ser humano, trabalhou naturalmente e normalmente durante essa semana. É uma parte integrante, determinante e importante para nós todos. É um grandíssimo goleiro, é o maior ídolo da história do clube e isso não se apaga. Isso ficará marcado nas páginas douradas do clube. Não sou eu que vou decidir a vida do Cássio”, disse.

António Oliveira, técnico do Corinthians
António Oliveira, técnico do Corinthians / Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“O que eu posso dizer, como ser humano, é que é um jogador de uma dimensão humana fantástica, personalidade fantástica, grande caráter, trabalhador, homem de família, com muitos valores e princípios. E quem sou eu, António Oliveira, para falar de alguém que tem uma história grandíssima, com títulos? São os mais importantes do clube. Essas questões serão decididas entre a diretoria e o Cássio”, completou.

Acertado verbalmente com o Cruzeiro, o goleiro Cássio, do Corinthians, evitou dar entrevistas na saída da Neo Química Arena, em São Paulo, após goleada do Timão sobre o Argentinos Juniors. Apesar disso, o jogador mandou um recado ao deixar o estádio corintiano.

“No momento certo, eu vou falar”, disse Cássio, ao passar pela zona mista do estádio do Corinthians, em São Paulo. O jogador foi reserva de Carlos Miguel na goleada sobre os argentinos.

O jogador de 36 anos defende o Timão desde 2012 e tem contrato com a equipe do Parque São Jorge até o fim de 2024. A Itatiaia apurou que Cássio tem um acordo alinhado com o Cruzeiro para assinar vínculo de três anos. O clube celeste aguarda apenas a liberação do Corinthians para oficializar a contratação.

O goleiro é um ícone da história do Corinthians. Porém, recentemente perdeu a vaga na equipe titular após ser contestado por parte da torcida.

Cássio é visto como uma opção mais experiente para assumir o gol do Cruzeiro. Atualmente, o elenco conta com Anderson, de 26 anos, atual titular; Gabriel Grando, de 24; e Léo Aragão, de 22.

Neste ano, a posição de goleiro foi um problema para o Cruzeiro. Em 19 de abril, depois de falhas e ser contestado por parte da torcida, Rafael Cabral, titular desde o início de 2022, foi envolvido em troca com o Grêmio por Grando.

Cássio começou a carreira profissional em 2006, pelo Grêmio. Jovem e com poucas oportunidades, ele foi negociado com o PSV-HOL. Depois, o goleiro defendeu Sparta Rotterdam-HOL e PSV novamente, até chegar ao Corinthians em 2012. O goleiro soma algumas convocações à Seleção Brasileira entre 2007 e 2019.

O goleiro soma 712 jogos pelo Corinthians, sendo 710 como titular. Ele conquistou nove títulos com a camisa alvinegra: Mundial de Clubes da Fifa (2012); Copa Libertadores (2012); dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017); Recopa Sul-Americana (2013); e quatro Campeonatos Paulistas (2013, 2017, 2018 e 2019).

Neste ano, Cássio foi para o banco de reservas e viu Carlos Miguel assumir a titularidade. Foi a segunda vez que o ídolo foi preterido por opção técnica, sendo que a outra vez foi em 2016, quando Walter se tornou titular até Cássio retomar o posto posteriormente.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui