Sem a presença de Lionel Messi, a Argentina busca mais uma vitória nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2026, nesta terça-feira (10), ao enfrentar a Colômbia. Com o peso de não contar com o histórico camisa 10, o técnico Scaloni admitiu que a seleção necessita dele.
“Esperamos que ele comece a jogar. Quando dermos a próxima convocação (em outubro), vamos estar em contato com ele como fazemos com todos. Então veremos se ele está disponível para retornar”, declarou o comandante argentino.
“É difícil para um time de futebol não depender de Leo (Messi). Isso aconteceu em todos os times em que ele esteve, você tem um jogador de futebol único”, acrescentou.
Messi não atua desde a final da Copa América, que foi definida contra a Colômbia. Na decisão, o craque sofreu uma lesão no tornozelo direito e, por conta disso, ainda não voltou a atuar pela seleção.
De olho na necessidade de jogar sem ele, Scaloni declarou que a equipe possui uma ideia de jogo definida independente da presença do tradicional camisa 10.
“O lado bom desse time é que temos uma ideia do jogo além de quem está em campo, embora os jogadores possam mudar. Sem Leo, tentamos fazer o mesmo, mas sem aquele toque final que ele tem. Todos os jogadores sabem o que precisam fazer, independemente de quem está no campo”, concluiu o treinador.
Agora, a seleção argentina tenta se provar em mais um jogo das Eliminatórias. A disputa contra a Colômbia acontece fora de casa, nesta terça (10), às 17h30 (de Brasília).