Lívia Silva, 18, vem chamando atenção no remake de “Renascer”. Intérprete de Teca na novela, a jovem que nasceu em São Bernardo do Campo, município de São Paulo, foi descoberta nas ruas, enquanto vendia cocada aos oito anos de idade.
Em entrevista ao F5, a atriz afirmou que desde pequena tentava ajudar nas despesas da casa. “Sou de família humilde, nunca passei fome e essa era a maneira de ter uma renda extra”.
Foi assim que Lívia conseguiu sua primeira oportunidade no mundo artístico. Enquanto vendia os doces, um produtor de elenco a convidou para fazer alguns testes.
Ainda que sua mãe demonstrasse resistência a ideia da filha se tornar atriz, depois de dois anos Lívia Silva se matriculou em um curso de teatro. “Sonho é sonho e eu sempre quis ser atriz”, afirmou a jovem, ainda em conversa para o F5.
Aos 14 anos, a artista estreou na série “Sessão Terapia”, por meio de uma oportunidade concedida por Selton Mello. Em 2023, protagonizou o filme “Um Ano Inesquecível: Primavera” e participou da serie “Anderson Spider Silva”.
Assim que foi sondada para o elenco de “Renascer”, a ideia inicial era de que Lívia interpretasse uma outra personagem. “Não deu certo. Aí a Marcela Bérgamo, que é produtora de elenco da trama, veio com a Teca“, contou Lívia.
“Essa novela é uma virada de chave na minha carreira. Com certeza. Me sinto honrada em fazer uma menina preta, que na primeira versão era branca, adolescente, criada sem lar e que engravidou nas ruas do centro do Rio de Janeiro. É importante mostrar que essas pessoas existem”, ainda afirmou a atriz.