A cantora Taylor Swift levou o prêmio da categoria de Compositora do Ano no BMI Pop Awards, que ocorreu na terça-feira (4) no Beverly Wilshire Hotel, em Beverly Hills, no estado norte-americano da Califórnia.
A Broadcast Music, Inc (BMI) é uma organização de direitos de performance que cobra taxas de empresas que usam música nos Estados Unidos e distribui o dinheiro arrecadados para compositores e editores musicais. Em seu catálogo estão nomes como Rihanna, Red Hot Chilli Peppers, Michael Jackson e a própria Taylor Swift.
A norte-americana escreveu dez das músicas mais performadas da BMI em 2023. São elas:
- Anti-Hero
- Bejeweled
- Cruel Summer
- Karma
- Lavender Haze
- Maroon
- Midnight Rain
- Snow on the Beach
- Vigilante Shit
- You’re on Your Own, Kid
Benny Blanco, namorado de Selena Gomez, recebeu o principal prêmio da cerimônia de terça-feira, o “President’s Award”. Ele é o compositor por trás de hits como “Diamonds”, da Rihanna, “Circus”, da Britney Spears, e “Moves Like Jagger”, do Maroon 5 e Christina Aguilera. Ele já venceu 55 BMI Awards, sendo quatro deles na categoria de Compositor do Ano.
A cerimônia também premiou a música do ano, que ficou com “Flowers”, de Miley Cyrus. A canção ficou oito semanas consecutivos no topo do Billboard Hot 100, principal parada musical da revista norte-americana, começando por sua semana de estreia no chart.
“Flowers” também foi coroada como Gravação do Ano e Melhor Performance Solo de Pop no Grammy Awards desde ano.
Taylor Swift é compositora mais buscada na história do Google