Em um discurso emocionado durante o 100º show de sua turnê mundial na noite de quinta-feira (13), a cantora Taylor Swift confirmou que sua atual viagem musical pelo mundo chega ao fim ainda este ano.
“Sabe, este é na verdade o 100º show da turnê”, disse Taylor Swift aos fãs no primeiro de três shows consecutivos em Liverpool, Inglaterra, provocando gritos de alegria dos Swifties.
“Isso me surpreende. Isso não parece uma estatística real para mim, porque definitivamente foi a coisa mais exaustiva, mas mais alegre, mais gratificante e mais maravilhosa que já aconteceu na minha vida até agora. Esses momentos com vocês”, continuou.
Reconhecendo que muitos na plateia podem estar se perguntando como ela marcará esse marco, Swift disse: “A celebração do 100º show para mim significa que esta é a primeira vez que reconheço em mim mesma e admito que esta turnê vai terminar em dezembro.”
“Tipo, é isso, e parece tão distante agora, mas, novamente, parece que acabamos de fazer nosso primeiro show nesta turnê porque vocês tornaram isso tão divertido para nós.”
A “Eras Tour”, que começou em Glendale, nos Estados Unidos, em 18 de março de 2023, foi prorrogada diversas vezes desde que foi anunciadA pela primeira vez. Desde então, passou pelos Estados Unidos, América do Sul, Ásia e Austrália, e está atualmente na sua etapa europeia antes de regressar à América do Norte.
Parece agora que não haverá acréscimos às datas atuais listadas em seu site, sendo o último show em Vancouver, Canadá, no dia 8 de dezembro.
“Acho que essa turnê realmente se tornou toda a minha vida”, disse Swift, acrescentando que “ela tomou conta de tudo”.
“Tipo, acho que já tive hobbies, mas não sei mais quais eram. Porque tudo o que faço quando não estou no palco é sentar em casa e tentar pensar em mashups de músicas acústicas inteligentes e pensar no que vocês gostariam de ouvir. Então, quando não estou no palco, estou sonhando em estar de volta ao palco com vocês”, continuou ela.
Swift agradeceu a seus fãs por todo o trabalho que eles fizeram para estar em seu show, incluindo fazer planos “com tanta antecedência” e memorizar letras.
A “Eras Tour” teve um impacto surpreendente no turismo, causando recentemente um aumento nas viagens aéreas em toda a Europa.
A United Airlines revelou, em maio deste ano, que a demanda por voos para Milão e Munique, onde Swift deverá se apresentar em julho, disparou, com mais de 45% de passageiros em comparação com o ano passado.
Seus recentes shows em Edimburgo, na Escócia, levaram à detecção de atividade sísmica a seis quilômetros do estádio onde a cantora se apresentava, segundo a Sociedade Geológica Britânica. A turnê histórica também foi acusada de aumentar a inflação e o banco britânico Barclays prevê que ela aumentará os gastos em quase mil milhões de dólares no Reino Unido.