Tati Weston-Webb foi vice-campeã da etapa de Fiji da WSL nesta sexta-feira (23) e garantiu vaga no Finals depois de dois anos. A brasileira perdeu da canadense Erin Brooks na decisão em Cloudbreak. Tati ficou com 12.33, enquanto Brooks garantiu 15.10 e foi campeã.
Erin Brooks saiu na frente na bateria conseguindo uma onda de 7.67 logo de cara, mas Tati assumiu a liderança pouco depois com 6.83 em sua segunda onda e 5.50 na terceira, somando 12.33. Na reta final da bateria, a canadense conseguiu uma bela onda e tirou 7.43, assumindo a liderança com 15.10 na soma.
Tati assumindo a liderança!
✍️ 6.83
📺 Assista ao vivo e em português em https://t.co/hRoBt09QSY#WSLBrasil pic.twitter.com/WiQZRsO4DG
— WSL Brasil 🇧🇷 (@WSLBrasil) August 23, 2024
Tati Weston-Webb era a sétima colocada no ranking mundial e só conseguiria voltar ao WSL Finals se chegasse à final em Fiji. Para isso, a medalhista de prata em Paris 2024 venceu a australiana Tyler Wright na semifinal por 14.83 a 6.67. Nas quartas de final, Tati venceu a costarriquenha Brisa Hennessy, adversária que também já tinha superado na semifinal olímpica.
A brasileira também contou com a eliminação de Johanne Defay nas quartas de final para garantir a vaga nos Finals, já que precisava ultrapassar a francesa no ranking para entrar no top 5.
O WSL Finals acontece em Trestles, na Califórnia, entre os dias 6 e 14 de setembro e vai definir os campeões do Mundial tanto do masculino, quanto do feminino. Como costuma acontecer, a disputa acontece no formato de mata-mata com os cinco melhores colocados no ranking da WSL.