quinta-feira, outubro 3, 2024
InícioPolíticaTarcísio veta projeto que daria o nome de Mamonas Assassinas a estação...

Tarcísio veta projeto que daria o nome de Mamonas Assassinas a estação da CPTM

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), vetou o Projeto de Lei (PL) aprovado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) que mudaria o nome da estação Guarulhos-CECAP, da Linha 13-Jade, da CPTM, para homenagear a banda Mamonas Assassinas

O veto foi publicado no Diário Oficial do Estado na última quinta-feira 25, sob a justificativa de que a denominação do nome das estações é de atribuição da CPTM e, portanto, fugiria dos poderes Legislativo e Executivo.

“A gestão do patrimônio de empresas como a CPTM, incluindo a outorga de denominações, é tema que refoge ao domínio da lei”, argumentou Tarcísio. “Sob pena de afronta ao regime jurídico ao qual está subordinada e aos objetivos que inspiraram sua constituição, sob pena de violação ao artigo 173, § 1º e inciso II da Constituição Federal.”

A proposta para acrescentar o nome dos Mamonas Assassinas na estação da CPTM foi apresentada pelo deputado Jorge Wilson Xerife do Consumidor (Republicanos). O objetivo era homenagear a banda de Guarulhos, localizada na região metropolitana de São Paulo.

“Essa é uma forma de eternizarmos a banda não só para a população de Guarulhos, como para todas as pessoas que ainda os têm na lembrança e no coração”, afirmou o autor do projeto.

Mamonas Assassinas

Uma banda com o nome Utopia decidiu se reinventar em meados da década de 1990. A mudança levou o grupo ao sucesso com o nome de Mamonas Assassinas.

Na virada de página, os integrantes decidiram adotar um modo irreverente de fazer rock. As músicas eram compostas por piadas — algumas delas retratando realidades da vida do brasileiro. Os artistas se apresentavam com fantasias imitando ícones da cultura pop. O humor fez o grupo cair no gosto nacional.

O primeiro — e único álbum — foi lançado em maio de 1995 e se tornou um fenômeno de vendas. O sucesso foi interrompido, porém, por um acidente aéreo em março de 1996. Todos os integrantes do Mamonas Assassinas morreram na tragédia.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui