sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioPolíticaTarcísio diz que 'seria um desastre' ter um prefeito ligado ao crime

Tarcísio diz que ‘seria um desastre’ ter um prefeito ligado ao crime

Sem citar o empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse nesta segunda-feira, 26, que “seria um desastre” ter um prefeito ligado ao crime organizado.

“Se a gente passa o tempo todo combatendo o crime organizado, a gente não quer que alguém com conexões com o crime organizado chegue à Prefeitura. Seria um desastre”, afirmou o governador em entrevista coletiva no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.

Relações de Pablo Marçal com acusados de envolvimento com o crime organizado

Pablo Marçal, ao chegar ao segundo debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, no bairro Higienópolis, na região central da capital paulista – 14/8/2024 | Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo
Pablo Marçal, ao chegar ao segundo debate com candidatos à Prefeitura de São Paulo, no bairro Higienópolis, na região central da capital paulista – 14/8/2024 | Foto: Felipe Rau/Estadão Conteúdo

A declaração de Tarcísio foi feita depois da divulgação de que correligionários de Marçal são acusados de envolvimento com o crime organizado. Como mostrou o Estadão na semana passada, articuladores do PRTB, sigla do ex-coach, são apontados por uma investigação da Polícia Civil como agentes da facção criminosa Primeiro Comando da Capital, o PCC.

Além disso, os demais candidatos à Prefeitura de São Paulo também têm exposto as relações questionáveis de Marçal. Na segunda-feira 26, a deputada federal Tabata Amaral, candidata do PSB à prefeitura, publicou em suas redes sociais uma crítica a Pablo Marçal, relacionando o empresário ao PCC. “P de Pablo, C de coach, C de criminoso”, diz a candidata no vídeo.

A declaração do governador foi replicada pelo perfil no Instagram do prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), que concorre à reeleição e conta com o apoio de Tarcísio na disputa.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui