Mark L. Smith, roteirista de Hollywood, explicou que Quentin Tarantino descartou sua versão do filme “Star Trek” porque não queria que esse fosse o último filme de sua carreira.
Desde 2017, internautas especulam que Tarantino poderia ter um roteiro do filme. Smith confirmou que escreveu o roteiro, mas o diretor começou a se preocupar com seu número não oficial de filmes, segundo informou ao portal Collider.
“Lembro que estávamos conversando, e ele disse: ‘Se eu conseguir entender a ideia de que Star Trek poderia ser meu último filme, a última coisa que faço. É assim que quero terminar?””, contou o roteirista.
“Acho que esse foi o obstáculo que ele nunca conseguiu superar, então o roteiro ainda está em sua mesa. Eu sei que ele disse muitas coisas boas sobre isso. Eu adoraria que isso [o filme] acontecesse. É apenas uma daquelas [ideias] que não consigo imaginar acontecendo. Mas seria o melhor filme de Star Trek, não pela minha escrita, mas apenas pelo que Tarantino faria com ele”, explicou Smith.
Sobre o roteiro, ele não deu detalhes da trama, mas contou que a visão de Tarantino “era apenas ir com força”.
“Seria alguma violência de ‘Pulp Fiction’. Não muito da linguagem, guardamos algumas coisas apenas para personagens especiais para colocar isso no mundo de Star Trek, mas era realmente o nervosismo e o tipo de talento de Tarantino, cara, que ele estava trazendo para isso. Teria sido legal”, conta.