O cantor sul-coreano Taeil, 30, não integra mais o grupo de K-pop NCT. A saída ocorre após o cantor ter sido acusado de crimes sexuais.
A informação foi confirmada nesta quarta-feira (28) pela gravadora SM Entertainment em seu perfil no X, antigo Twitter. Em nota, a empresa explica que o assunto foi discutido diretamente com o músico, decidindo assim a sua remoção da banda.
A companhia também afirma que Taeil está contribuindo com as autoridades na investigação.
“Soubemos recentemente que Taeil foi acusado em um caso criminal relacionado a crimes sexuais. Ao avaliarmos os fatos relacionados ao assunto, reconhecemos a gravidade da situação e determinamos que Taeil não pode mais continuar suas atividades com a equipe (NCT). Após discutir com Taeil, decidimos por sua saída do grupo”, diz trecho da nota.
“Taeil está atualmente cooperando totalmente com a investigação policial. Fornecendo mais declarações conforme a investigação progride. Pedimos profundas desculpas pela controvérsia causada pelo nosso artista”.
Veja a nota oficial:
SM엔터테인먼트입니다. pic.twitter.com/28XapiFuOk
— SMTOWN (@SMTOWNGLOBAL) August 28, 2024
Quem é Taeil, ex-integrante do grupo de K-pop NCT?
Moon Tae-il, mais conhecido como Taeil, tem 30 anos e deu o pontapé na carreira em 2015. Um ano mais tarde, em 2016, entrou para o NCT, fazendo parte também dos subgrupos NCT U e NCT 127.
BTS lança novo single com todos os membros; confira a prévia