quinta-feira, novembro 7, 2024
InícioPolíticaTabata Amaral rebate crítica de Valdemar Costa Neto e cita “velha e...

Tabata Amaral rebate crítica de Valdemar Costa Neto e cita “velha e má política”

Deputada federal e pré-candidata a prefeita de São Paulo, Tabata Amaral (PSB-SP) rebateu, em vídeo nas redes sociais, uma declaração do presidente do PL, Valdemar Costa Neto, que disse que “ela não tem experiência nenhuma”, que “nunca passou por um órgão público”, por “uma administração municipal”.

Tabata gravou um vídeo dizendo que não pretende debater com “quem pratica a velha e má política”, mas que precisava responder “a fala ridícula do Valdemar Costa Neto”.

Ela ainda criticou o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB-SP), pré-candidato apoiado por Valdemar. “Quem definitivamente não tem experiência de boa gestão é o Ricardo Nunes”, disse. “Ele quem é o responsável por esse caos em que se encontra a cidade de São Paulo”, disse.

Veja o comentário de Tabata:

A deputada recebeu elogio de Marta Suplicy, possível pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Guilherme Boulos (PSOL). Ela escreveu “Boa, Tabata” em comentário na publicação.

Além das críticas a Nunes e Valdemar, Tabata também ressaltou que não precisou vir de família política, como seu namorado, para entender sobre gestão pública. O companheiro de Tabata, João Campos (PSB), é prefeito do Recife e filho de Eduardo Campos, ex-governador de Pernambuco. Valdemar mencionou o nome de Campos ao criticar Tabata, dizendo que “ele era filho de um grande político”.

Não adianta ser a pessoa que mais trabalha. A barra sempre vai ser mais alta para as mulheres. E, como não tem uma vírgula para falar sobre a minha vida pessoal ou pública, vão falar do meu namorado 

Tabata Amaral

À CNN, Valdemar Costa Neto disse que “se expressou mal” e que a crítica que fez à pré-candidata “pareceu uma fala machista”, mas não foi sua intenção. “De maneira alguma quis ofender ou desqualificar a deputada Tabata”.

A CNN entrou em contato com assessoria de Ricardo Nunes e aguarda retorno.

*Sob supervisão de Marcos Rosendo

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui