quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioGeralSuzane von Richthofen presta concurso para o Tribunal de Justiça

Suzane von Richthofen presta concurso para o Tribunal de Justiça

Suzane Louise Magnani Muniz, condenada pelo assassinato dos pais, Marísia e Manfred von Richthofen, em 2002, está prestando concurso para o cargo de escrevente técnico judiciário no Tribunal de Justiça de São Paulo.

No ato da inscrição, Suzane optou por trabalhar no fórum de Bragança Paulista, cidade do interior paulista onde reside e cumpre pena em regime aberto.

Porém, ainda que avance para as próximas etapas do concurso, Suzane será desclassificada por não ter certidão negativa de antecedentes criminais, de acordo com o blog True Crime, do site do jornal O Globo.

A função de escrevente envolve serviços administrativos e atendimento ao público, o que exige, de acordo com o edital, uma conduta irrepreensível. O salário inicial é de cerca de R$ 6.043.

Em 2023, Suzane von Richthofen já havia se inscrito em um concurso para o cargo de telefonista na Câmara Municipal de Avaré (SP), mas desistiu devido à pressão da opinião pública.

Relembre o crime cometido por Suzane

O caso Richthofen chocou o Brasil em 2002, quando Suzane von Richthofen, então com 19 anos, orquestrou o assassinato dos próprios pais, Manfred e Marísia von Richthofen.

O crime, cometido pelos irmãos Daniel e Cristian Cravinhos a mando de Suzane, ocorreu no dia 31 de outubro daquele ano.

Os irmãos invadiram a casa da família na zona sul de São Paulo e mataram o casal a pauladas enquanto dormiam.

Inicialmente, a polícia considerou a hipótese de latrocínio, mas a falta de sinais de arrombamento e o desligamento do sistema de segurança levantaram suspeitas.

Depois de poucos dias de investigação, confissões dos acusados revelaram que Suzane planejou o crime motivada por questões financeiras e um relacionamento conturbado com os pais. Ela foi condenada a 39 anos e seis meses de prisão pelo duplo homicídio, mesma pena aplicada a Daniel Cravinhos. Já Cristian Cravinhos recebeu 38 anos e seis meses de reclusão.

20

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui