sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioCiência e tecnologiaSUVs e picapes elétricas que chegarão ao Brasil

SUVs e picapes elétricas que chegarão ao Brasil

Diversos modelos de veículos elétricos foram lançados e exibidos no Japan Mobility Show, versão repaginada do Salão do Automóvel de Tóquio. Entre eles, estão SUVs e picapes – alguns que, inclusive, estão previstos para virem ao Brasil.

São modelos de diversas marcas – BMW, Mitsubishi e Mercedes-Benz, por exemplo. Confira abaixo os principais destaques dos SUVs e picapes elétricos que devem rodar sobre o asfalto brasileiro em breve:

Salão do Automóvel de Tóquio: SUVs e picapes que virão ao Brasil

Para começar, a BMW apresentou, no evento, a nova geração do BMW X2. Essa linha vai chegar ao Brasil trazendo a variante elétrica, chamada de iX2, que é inédita. O principal atrativo do novo SUV coupé será o pacote de conectividade. Isso porque ele marcará a estreia de uma nova plataforma da BMW, na qual vai dar para jogar na tela da central multimídia e assistir conteúdo em plataformas de streaming.

Já a Mercedes-Benz mostrou o EQG, conceito elétrico baseado no Classe G, no Salão do Automóvel de Tóquio. Por ora, o novo SUV elétrico está na prancheta de conceitos. Mas a expectativa é que o modelo chegue às ruas no segundo semestre de 2024 – e ao Brasil no começo de 2025.

Para fechar, a Mitsubishi apresentou a nova geração da L200 Triton, caminhonete elétrica que deve chegar ao Brasil para competir com modelos de caminhonete média – Ford Ranger e Toyota Hilux, por exemplo.

Aliás, a Toyota apresentou um conceito elétrico de picape, chamado de EPU. Seu design é compacto – e o modelo funciona de maneira 100% elétrica.

5 carros esportivos elétricos revelados

(Imagem: Hiro Komae/AP Photo)

Outros cinco lançamentos em particular se destacaram no Salão do Automóvel de Tóquio recentemente. Honda, Mazda, Nissan, Subaru e Toyota apresentaram conceitos de carros esportivos elétricos, comprometendo-se a manter viva a paixão dos entusiastas em meio à transição para esse tipo de veículo (EVs).

Os conceitos não parecem estar distantes da produção em série. E algumas montadoras realmente surpreenderam os observadores. Enquanto a adoção de veículos elétricos no Japão tem sido mais lenta em comparação com outros países, os novos conceitos de carros esportivos eletrificados sinalizam uma mudança na paisagem automotiva japonesa.

Via Olhar Digital

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui