Christian Bruecker, suspeito de assassinar Madeleine McCann — a menina britânica de 3 anos que desapareceu no Algarve, em Portugal, em 2007 — será julgado pela Justiça da Alemanha no dia 16 fevereiro de 2024.
Ele é acusado de cinco crimes diferentes de violência sexual, sendo três envolvendo menores de idade.
A informação foi anunciada pelo promotor Hans Christian Wolters, que trabalha no caso nesta quarta-feira, 29.
+ Leia as últimas notícias do Mundo no site da Revista Oeste
Acusações
Brueckner será julgado sob acusações de estupro de uma jovem irlandesa de 20 anos e de uma norte-americana idosa de 72 anos.
Segundo o promotor, os dois crimes foram cometidos em Portugal, em uma pequena casa de campo próxima ao local onde Madeleine McCann desapareceu em maio de 2007.
O alemão teria ameaçado as vítimas com uma faca de 30 centímetros. Ele também é acusado de violentar uma adolescente alemã e praticar assédio sexual a uma garota de 10 anos e um incidente de exposição pública em 2017, na frente de um grupo de crianças em um parquinho.
Atualmente, Brueckner está preso por uma condenação por tráfico de drogas, e ainda não foi formalmente acusado pelo sequestro e assassinato de Madeleine McCann, apesar de ser considerado o principal suspeito por investigadores alemães.
Madeleine McCann
Para autoridades da Alemanha, Madeleine McCann foi morta em Portugal pouco depois de ter sido raptada por Brueckner em um resort na Praia da Luz.
Wolters disse que há registros de ligações telefônicas provando a presença do criminoso no local.
A garota britânica desapareceu de seu quarto no Hotel Ocean Club durante férias da família, enquanto seus pais jantavam com amigos.
O sumiço causou uma busca internacional e levou a diversas pistas, que se revelaram falsas ao longo dos anos.