Você já viu um surfista pegar uma onda formada por pedaços de iceberg? Pois isso aconteceu pela primeira vez, na Groenlândia. O surfista português Eurico Romanguera organizou uma expedição para a região buscando exatamente isso.
A ideia de “imortalizar uma onda na Groenlândia” foi de Romanguera, do fotógrafo espanhol Jorge Abian e dos filmakers espanhóis Nico Pina e Ibai Mielgo, como detalha o UOL.
Onda inédita na Groenlândia
- A onda foi criada a partir do desprendimento de pedaços de um iceberg no mar;
- Isso aconteceu por conta do derretimento das geleiras, que ocorrem no verão;
- A expedição faz parte do projeto One Shot, liderado pela empresa de moda e aventura Blue Banana, visando transformar imagens inspiradoras de sonhos em realidade;
- Segundo o surfista, surfar uma onda criada por gelo já foi realizado no Alasca, mas nunca tinha sido feito na Groenlândia;
- “Esse feito já havia sido realizado no Alasca, mas nunca na Groenlândia. Foi um desafio totalmente novo para todos, não sabíamos se conseguiríamos alcançá-lo em um tempo limitado e sem ter ideia de onde ir em busca da onda”, completou.
Já Abian disse que “interagimos com os pescadores da região e para eles isso também foi algo inusitado. Eles nos levaram a diferentes pontos onde poderiam ocorrer os deslizamentos que procurávamos e onde havia uma língua de gelo ou terra que poderia moldar a onda causada pelo deslizamento”.
A seguir, assista o feito inédito: