domingo, novembro 24, 2024
InícioInternacionalsurfe vai ser disputado no Taiti

surfe vai ser disputado no Taiti

A competição de surfe da Olimpíada de Paris de 2024 não será disputada na capital da França — que, aliás, nem conta com litoral. As baterias da modalidade ocorrerão no Taiti, na Praia de Teahupo’o. O local integra a Polinésia Francesa e é um território autônomo do país europeu.

A vila olímpica na Europa e a ilha na Oceania estão a uma distância de 15 mil km uma da outra. Uma viagem de avião entre a cidade-sede do evento e a Polinésia demora 20 horas.

O objetivo de realizar uma das etapa da competição em outro continente é espalhar os Jogos Olimpícos por todo o território francês.

A Praia de Teahupo’o compõe o circuito do principal campeonato de surfe do mundo, o World Surf League (WSL). O brasileiro Ítalo Ferreira foi o campeão da etapa realizada na ilha em 2024. O atleta não está na Olimpíada deste ano.

História do surfe nas Olimpíadas

O surfe entrou para o circuito dos Jogos Olímpicos no ano de 2020, na edição realizada em Tóquio. Os primeiros campeões foram o brasileiro Ítalo Ferreira e a norte-americana Carissa Moore.

Os representantes da equipe masculina do Brasil na competição de Paris 2024 serão:

  • Gabriel Medina;
  • Felipe Toledo; e
  • João Chianca.

A delegação feminina está formada com as seguintes atletas:

  • Tatiana Weston-Webb;
  • Tainá Hinckel; e
  • Luana Silva.

Cerimônia de abertura da Olimpíada de Paris tem “esquema de guerra” para garantir segurança

A abertura oficial dos Jogos Olímpicos de Paris ocorreu nesta sexta-feira, 26. O evento juntou delegações esportivas do mundo todo, no icônico Rio Sena. A cidade estabeleceu diversos protocolos de segurança para garantir o controle na capital francesa.

Os atletas passaram de barco por um trajeto de 6 km. O caminho passa por pontos turísticos de Paris, como a Catedral de Notre-Dame, o Museu do Louvre e a Torre Eiffel.

Esta foi a primeira vez que a organização do evento realizou o desfile ao ar livre. Autoridades instauraram diversas restrições de circulação na região para evitar possíveis incidentes.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui