domingo, outubro 6, 2024
InícioEsporteSurfe na Olimpíada: Brasil chega com “força total“, diz CEO da WSL

Surfe na Olimpíada: Brasil chega com “força total“, diz CEO da WSL

“A delegação brasileira vai com seis atletas para as Olimpíadas de Paris, a maior delegação do mundo. Gabriel Medina, Felipe Toledo, João Chianca no masculino e com a Tati Weston-Webb, Luana Silva e a Tainá Hinckel que se classificaram através de caminhos diferentes. Então a força é total”, disse Ivan.

O surfe em Paris 2024 será na praia de Teahupoo, no Taiti, que também é uma das etapas da Liga Mundial de Surfe (WSL). Apesar de desafiadora e perigosa, é uma das preferidas dos atletas de elite.

“Acho que eles chegam cheios de motivação. Primeiro para manter a medalha de ouro no Brasil, e depois para, quem sabe, completar o pódio, né? Todos ali têm conhecimento daquela onda, já foram treinar, já fizeram viagens pra treinar, para ter o melhor apoio possível e são também muito respeitados no circuito mundial. Então os atletas de outras nacionalidades sabem que tem uma parada dura pela frente ao encarar os brasileiros”, complementou Ivan.

“Luana e a própria Tainá tem também condições de fazer um ótimo resultado. E eu acho que a Tati não é só uma surfista super experiente, acostumada com ondas grandes. Cresceu no Havaí, está acostumada com ondas grandes, tubulares e conhece muito desse ambiente, já esteve no Taiti competindo algumas vezes e acabou com uma nota 10 para provar”.

“O surfe aumentou muito a sua exposição, aumentou muito a sua notoriedade e ter um brasileiro campeão é uma receita perfeita”.

Em pauta, os assuntos mais quentes da indústria do mundo da bola, na perspectiva de economia e negócios.

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui