Uma advogada escocesa chamada Fiona Harvey diz ser a stalker retratada como a personagem Martha na série “Bebê Rena“. Harvey veio à público para “revelar sua identidade” e deu uma entrevista exatamente para abordar a série.
“Bebê Rena” é uma série baseada em fatos reais que foram vivenciados por Richard Gadd, que assina o roteiro e protagoniza a produção. No seriado da Netflix, ele é gentil com uma mulher e ela então se torna obcecada por ele. Gadd é perseguido por anos por uma mulher que mandou mais de 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 106 páginas de cartas, 744 tweets e 46 mensagens no Facebook.
O que marcou a produção é que o enredo e o desfecho da história são inspirados na história real e pessoal do protagonista.
Na série, a mulher em questão recebe o nome fictício de Martha Scott. Agora, Fiona Harvey alega ser ela a mulher apontada como stalker – dizendo que os acontecimentos retratados são “exagerados”.
O jornal Daily Mail já havia divulgado que a mulher – que então queria permanecer anônima – estaria considerando entrar na justiça por difamação contra Gadd e a Netflix.
Agora, além de expor seu rosto e nome, Fiona Harvey deu uma entrevista ao apresentador Piers Morgan para comentar a série, Richard Gadd e sua versão dos acontecimentos.
Em matéria publicada no jornal Daily Report, Harvey diz ter sido paga para dar a entrevista. Segundo a escocesa, ela recebeu £250 (cerca de R$ 1.611) pela entrevista de 30 minutos.
A gravação da entrevista de Fiona Harvey com Piers Morgan será exibida transmitida no canal do apresentador no Youtube nesta quinta-feira (09), às 16h no horário de Brasília.
Série “Bebê Rena”, da Netflix, é baseada em história real; entenda