Nesta sexta-feira (9), começa a terceira edição Supercopa do Brasil de Futebol Feminino. O torneio tem o formato de mata-mata e já começa nas quartas de final, com oito clubes participantes e quatro confrontos nesta fase. Os duelos serão transmitidos pela TV Globo e pelo SporTV.
Kindermann (SC) encara o Fluminense na sexta (9) às 20h no estádio Hercílio Luz, em Santa Catarina. Real Brasília (DF) e Cruzeiro se enfrentam no Valmir Bezerra, no Distrito Federal, no sábado (10), às 19h. Às 10h30 do domingo (11), Internacional e Corinthians jogam no Beira-Rio, em Porto Alegre, enquanto Flamengo encara a Ferroviária no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.
O torneio começou em 2022, e está é a terceira edição. Os outros dois campeonatos foram conquistados pelo Corinthians, que venceu o Grêmio em 2022 e superou o Flamengo no ano passado.
Os duelos foram definidos por sorteio e os confrontos serão jogos únicos, sem prorrogação. Em caso de empate, a decisão vai direto para os pênaltis. O critério usado para a escolha dos times participantes estava relacionado ao Campeonato Brasileiro Feminino de 2023.
- 1º e 2º colocados do Rio de Janeiro – Flamengo (6º) e Fluminense (2º lugar A2)
- 1º colocado de Minas Gerais – Cruzeiro (8º)
- 1º colocado de Santa Catarina – Kindermann (10º)
- 1º colocado do Distrito Federal – Real Brasília (11º)
Quartas de final
- Real Brasília x Cruzeiro (grupo A): sábado (10/2), 19h
- Flamengo x Ferroviária (grupo D): domingo (11/2), 10h30
Semifinais
- Internacional/Corinthians x Flamengo/Ferroviária (grupo F)