A Bugatti tem se notabilizado pelo desenvolvimento de supercarros que estabelecem marcas impressionantes. E uma das últimas conquistas da empresa foi realizada por um modelo que não tem teto.
O W16 Mistral, um dos últimos lançamentos da montadora, não possui nenhuma cobertura, mas não deixa a desejar nem um pouco quando o quesito é velocidade. O veículo atingiu uma impressionante marca nas mãos do piloto britânico Andy Wallace.
Velocidade sem precedentes
Então vamos aos números. O supercarro W16 Mistral atingiu 453,91 km/h no circuito de Papenburg, na Alemanha. Isso representa um novo recorde de velocidade.
O britânico, que é o piloto oficial de testes da Bugatti, também já estabeleceu outras marcas impressionantes. É o caso dos 490,48 km/h a bordo de um Chiron Super Sport 300+, no dia 2 de agosto de 2019.
Após o mais novo recorde, ele se disse impressionado com a estabilidade do W16 Mistral mesmo em velocidades tão altas. E afirmou que o modelo “queria ir ainda mais rápido”. De fato, a velocidade máxima permitida pela marca é de pouco mais de 420 km/h, o que o piloto mostrou ser possível superar.
O supercarro utiliza o mesmo motor do Chiron Super Sport 300+: um 8.0 W16 (dezesseis cilindros em W) quadriturbo que gera nada menos do que 1.600cv e 163kgfm (ou 1.600Nm) de potência e torque máximos.
Leia mais
Os carros mais rápidos do mundo
- Com a marca, o W16 Mistral se tornou o mais rápido do mundo.
- Ele superou o Venom GT Spyder, da Hennessey, que atingiu uma velocidade de 427,4km/h em 2016.
- A terceira colocação neste ranking é de outro modelo da Bugatti.
- O Veyron Vitesse acelerou até impressionante 408,8 km/h em 2013.