Além dos astros de Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers, o Super Bowl LVIII terá a presença da cantora Taylor Swift, no Allegiant Stadium, neste domingo (11). Para isso, Travis Kelce, namorado da artista e tight end dos Chiefs, desembolsou mais de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4,95 milhões) para reservar o camarote que receberá Taylor, segundo o TMZ.
Ainda de acordo com portal norte-americano, familiares do casal também estarão no espaço solicitado. Do lado Swift, Andrea (mãe), Scott (pai) e Austin (irmão), acompanhado de sua namorada Sydney, estão confirmados no evento.
Já por parte da família Kelce, Donna (mãe), Ed (pai), Jason (irmão) e Kylie (cunhada) irão prestigiar a decisão da NFL.
Curiosamente, esta será a primeira vez que Las Vegas sediará o jogo final da temporada de futebol americano. O palco escolhido para um dos maiores eventos esportivos do planeta foi o Allegiant Stadium. Construído em 2020, o estádio tem capacidade para 65 mil torcedores e está entre os mais modernos e caros do mundo.
Com um custo estimado em U$S 1,9 bilhão (cerca de R$10 bilhões na cotação da época), o estádio é fechado e climatizado. O Allegiant Stadium serve de casa para o Las Vegas Raiders e o time de futebol americano da Universidade de Nevada
Às 20h30 (de Brasília) deste domingo (11), Kansas City Chiefs e San Francisco 49ers se enfrentarão pela grande final da NFL, em decisão do futebol americano no Allegiant Stadium, em Las Vegas, Nevada.
Os Chiefs buscarão o bicampeonato e também a quarta conquista, enquanto os Niners tentarão o sexto título e igualarem Pittsburgh Steelers e New England Patriots – maiores vencedores do futebol americano.
A consistência dos dois times foi o que os levou à fase final da NFL. O time de Kansas City, apesar de ter enfrentado altos e baixos na temporada regular, corrigiu os erros de seu ataque e foi decisivo nos playoffs.
No Wild Card, o Kansas City venceu o Miami Dolphins por 26 a 7. Na Rodada Divisional, teve um acirrado duelo contra o Buffalo Bills, mas levou a melhor por 27 a 24. Já na final da Conferência Americana, o Chiefs acabou com o favoritismo dos Ravens ao vencer o time de Lamar Jackson por 17 a 10.
Do outro lado, os 49ers chegaram ao recorde de 12 vitórias e cinco derrotas na temporada regular. Com a melhor campanha da Conferência Nacional, o time de São Francisco começou os playoffs apenas na rodada divisional. Na ocasião, derrotou o Green Bay Packers por 24 a 21. E na final da NFC, conquistou uma vitória de virada contra os Lions por 34 a 31.