Finalista da Copa Sul-Americana 2024, o Cruzeiro voltará a decidir um título em Assunção-PAR, após 29 anos. O duelo contra Racing-ARG ou Corinthians está marcado para 23 de novembro, no Estádio General Pablo Rojas.
Em 1995, o Cruzeiro decidiu o título da Copa Master da Supercopa contra o Olimpia-PAR, com jogos de ida e volta. No primeiro duelo, realizado no Defensores del Chaco, em Assunção, os dois clubes empataram por 0 a 0.
O título da Copa Master foi conquistado pelo Cruzeiro com a vitória por 1 a 0 sobre o Olimpia, no Mineirão. O atacante Marcelo Ramos foi o autor do gol do título em Belo Horizonte.
O Cruzeiro jogou a final no Mineirão com William Andem; Rodrigo Silva, Júnior, Rogério e Nonato; Ademir, Pingo, Ricardinho (Tiganá) e Luis Fernando Flores; Cleisson (Dinei) e Marcelo Ramos.
O técnico daquela conquista foi Carlos Alberto Silva.
O rival do Cruzeiro na final da Sul-Americana sairá do jogo entre Racing-ARG e Corinthians, nesta quinta-feira (31), às 21h30, no Cilindro, em Avellaneda, na Grande Buenos Aires. No primeiro duelo, em São Paulo, argentinos e paulistas empataram por 2 a 2.