A Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento do Artesanato Piauiense (Sudarpi), divulga o resultado dos selecionados para a permissão de uso de uma loja na Central de Artesanato Mestre Dezinho, localizada em Teresina – Piauí.
A iniciativa busca fomentar a promoção e comercialização do artesanato local, incentivando a inovação e o respeito às tradições culturais do estado. O espaço da loja é de 40m² (29 m² no térreo e 11 m² no mezanino – que é uma estrutura elevada situada entre o piso principal e o teto do edifício, possuindo uma escada) e será disponibilizado por um contrato de um ano, com aluguel mensal de R$ 520,00.
Para a seleção foram avaliadas as propostas com base em critérios como a tipicidade dos produtos, a inovação no conceito da loja, a diversidade em relação aos produtos já disponíveis na Central de Artesanato Mestre Dezinho e a apresentação dos itens, com especial atenção à valorização do artesanato local.
Os participantes interessados podem encaminhar a solicitação de recurso de 30 de dezembro de 2024 a 8 de Janeiro de 2025, para o e-mail [email protected].
No dia 14 de Janeiro de 2025 será divulgada a lista definitiva, após julgamento dos recursos apresentados, contendo o nome dos classificados, por ordem de pontuação.
Sobre a Central
A Central de Artesanato Mestre Dezinho é um espaço cultural em Teresina, dedicado ao artesanato local e nomeado em homenagem ao Mestre Dezinho, artesão santeiro. A Central é mantida pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), por meio da Superintendência de Desenvolvimento de Artesanato Piauiense (Sudarpi), que tem como finalidade principal promover, apoiar o artesão e fomentar a comercialização dos produtos artesanais do Estado.
Mais detalhes podem ser encontrados no site www.artesanatopiauiense.pi.gov.br ou no perfil do Instagram @artesanatopiauiense.