sexta-feira, novembro 22, 2024
InícioGeralsucuri gigante é resgatada de muro em Várzea Grande (MT)

sucuri gigante é resgatada de muro em Várzea Grande (MT)

Uma sucuri gigante foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros, neste domingo, 7, no distrito de Bonsucesso, em Várzea Grande, Região Metropolitana de Cuiabá. O animal, de aproximadamente 5 metros, foi visto em cima do muro de uma casa. A presença do bicho foi registrada por moradores.

De acordo com a corporação, as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 7h para realizar o resgate da sucuri. Ela foi devolvida ao seu habitat natural. Ninguém ficou ferido.

A moradora do local, Cilbene Rosa Maria da Conceição, de 60 anos, acompanhou o resgate da cobra e disse que a presença de serpentes na região é bem comum nesta época do ano. Apesar disso, afirmou ter ficado surpresa com o tamanho do animal.

“Aqui é comum aparecer cobras nessa época, principalmente, por causa das chuvas”, disse Cilbene ao portal g1. “Mas uma cobra desse tamanho não é comum. Essa deve ter vindo do rio, que é bem perto de onde ela apareceu.”

Sucuri apareceu próximo ao Rio Cuiabá

A sucuri apareceu na rua principal do distrito, que é de paralelepípedos e reúne casas humildes. Na região, que fica na beira do Rio Cuiabá, há peixarias e construções históricas.

Conhecido como biólogo das cobras, Henrique Abrahão Charles disse ao g1 que o registro é incomum por causa da espécie da cobra. O animal encontrado é aquático e não tem o costume de escalar.

“É uma sucuri-verde”, explicou Charles. “Coisa impressionante. Elas geralmente não escalam, são aquáticas, mas podem escalar, se quiserem, mas é raro. Ter uma sucuri em cima do muro não é muito comum. É um registro muito interessante e bacana. Já vi vídeo de sucuri subindo em poste, mas bem menor que essa, que é bem grande.”

O biólogo também explicou que a sucuri encontrada é uma fêmea adulta, em estado reprodutivo. “Ela parece estar bem tranquila ali, até relaxando”, disse Charles, que também é professor e analista ambiental.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui