segunda-feira, novembro 18, 2024
InícioEntretenimentoSucesso de “Ainda Estou Aqui“ no Brasil surpreendeu Walter Salles; entenda

Sucesso de “Ainda Estou Aqui“ no Brasil surpreendeu Walter Salles; entenda

O sucesso de “Ainda Estou Aqui” nas bilheterias brasileiras surpreendeu o diretor Walter Salles, 68, realizador por trás do filme estrelado por Fernanda Torres. A produção deve bater a marca de 1 milhão de espectadores nesta segunda-feira (18).

“Os cinemas começaram a ficar completamente lotados, e nos tornamos o filme número um no Brasil no fim de semana passado“, afirmou Salles durante o painel do Deadline Contenders Film. “Nós ficamos um pouco surpresos com isso, confesso, porque havia um filme da Marvel na segunda posição“, acrescentou, referindo-se a “Venom 3: A Última Rodada“.

A participação do elenco e da equipe de “Ainda Estou Aqui” no Deadline Contenders é mais um passo da campanha do longa para o Oscar 2025.

O cineasta também comentou sobre a recepção do público brasileiro ao filme: “Está se transformando em um fenômeno cultural, sociológico e político. Não poderíamos ter previsto isso, e isso me fez refletir sobre como a literatura, o cinema e a música podem ser ferramentas poderosas contra o esquecimento”.

“Ainda Estou Aqui” trata-se da adaptação do livro homônimo escrito por Marcelo Rubens Paiva, conhecido pelo livro “Feliz Ano Velho” — um grande sucesso de vendas nos anos 1980. A história se passa na década de 1970, no período mais intenso da ditadura militar no Brasil, e acompanha a trajetória da família Paiva, composta por Rubens (interpretado por Selton Mello), Eunice (vivida por Fernanda Torres) e seus filhos.

A vida da família se transforma completamente quando, em um dia fatídico, Rubens Paiva é levado por militares à paisana e some sem deixar rastros. Eunice, que dedicará décadas em busca de respostas sobre o paradeiro do marido, precisa se reconstruir e traçar um novo caminho para si e para seus filhos. Saiba mais sobre a história.

O elenco também conta com Valentina Herszage (“Elas por Elas”), Maeve Jinkings (“Pedágio”), Antonio Saboia (“Deserto Particular”), Olívia Torres (“Continente”), Humberto Carrão (“Aquarius”), Dan Stulbach (“Mulheres Apaixonadas”), Charles Fricks (“Terra e Paixão”), Caio Horowicz (“Boca a Boca”), Daniel Dantas (“Pega Pega) e mais.

A CNN acompanhou o lançamento exclusivo do filme durante a 48ª edição da Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; saiba como foi a coletiva e confira nossas entrevistas individuais com os astros da produção, Fernanda Torres e Selton Mello.

Assista ao trailer de “Ainda Estou Aqui”:

aria-label=”Assista o vídeo Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas” tabindex=”0″> Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas Ainda Estou Aqui | Trailer Oficial | 7 de novembro nos cinemas

“Ainda Estou Aqui”: como é a participação de Fernanda Montenegro?

Selton Mello à CNN: “Criei um personagem para reverberar no filme”

aria-label=”Assista o vídeo Selton Melo sobre "Ainda Estou Aqui": Criei um personagem para reverberar no filme | LIVE CNN” tabindex=”0″> Selton Melo sobre "Ainda Estou Aqui": Criei um personagem para reverberar no filme | LIVE CNN Selton Melo sobre “Ainda Estou Aqui”: Criei um personagem para reverberar no filme | LIVE CNN

“Ainda Estou Aqui”: quem foi Rubens Paiva, personagem de Selton Mello

Filme propõe reflexão sobre a ditadura militar, diz Fernanda Torres em entrevista para a CNN

aria-label=”Assista o vídeo Reflexão sobre distopia de uma ditadura, diz Fernanda Torres sobre “Ainda Estou Aqui” | LIVE CNN” tabindex=”0″> Reflexão sobre distopia de uma ditadura, diz Fernanda Torres sobre “Ainda Estou Aqui” | LIVE CNN Reflexão sobre distopia de uma ditadura, diz Fernanda Torres sobre “Ainda Estou Aqui” | LIVE CNN

Quem foi Eunice Paiva, personagem de Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui”

 

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui