sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioEconomiaSubsidiária da Natura, Avon pede 'recuperação judicial' nos EUA

Subsidiária da Natura, Avon pede ‘recuperação judicial’ nos EUA

A Avon Products Inc. (API), subsidiária não operacional da holding brasileira Natura & Co, fez um pedido à Justiça dos Estados Unidos similar à recuperação judicial brasileira, chamado de Chapter 11. Fundamentado no capítulo 11 da Lei de Falência dos EUA, o pedido visa resguardar as operações da empresa enquanto tenta pagar os credores.

A Natura é a maior credora da Avon API e vai emprestar US$ 43 milhões na modalidade DIP para garantir a continuidade dessa holding durante o processo. Além disso, a empresa brasileira ainda vai fazer uma oferta de US$ 125 milhões para seguir com as operações da holding norte americana fora dos EUA, por meio de um processo de leilão supervisionado pela corte judicial.

Com o processo de Chapter 11, a empresa coloca ativos à disposição para venda nesse leilão. Assim, a Natura fará lances para continuar com as operações na Ásia, Europa e África. Para essa oferta, a Natura pretende usar alguns de seus créditos existentes contra a API como contraprestação.

Avon foi adquirida pela Natura em 2020

Na aquisição da Avon, anunciada em 2019 e concluída em 2020, a API foi uma das empresas compradas. Essa holding já não tinha operações, mas carregava dívidas e passivos que, agora, motivam o pedido de proteção contra credores.

A empresa não divulgou o total das dívidas da subsidiária, nem o quanto tem em créditos com a empresa. Segundo a companhia, “o procedimento é restrito a API, holding não operacional da marca Avon, e outras subsidiárias não operacionais americanas. Não são esperados impactos nas operações da marca Avon fora dos Estados Unidos, que não fazem parte desse procedimento, incluindo as operações nos países da América Latina onde a marca Avon é distribuída pela Natura e a integração das duas marcas continua a apresentar resultados consistentes”.

Com o pedido de Chapter 11 da API, os estudos estratégicos anunciados pela Natura em fevereiro de 2024 para uma possível separação da Avon e da Natura foram suspensos até que o procedimento seja concluído.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui