O atacante Luis Suárez ficou em segundo lugar na artilharia do Campeonato Brasileiro, empatado com Tiquinho, do Botafogo, com 17 gols marcados. A vitória por 3 a 2 contra o Fluminense no Maracanã marcou a despedida de Suárez no Brasil. O atacante vai deixar o Grêmio.
Nesta quinta-feira (7), o uruguaio foi eleito o craque do Campeonato Brasileiro de 2023 pelo Bola de Prata, tradicional premiação realizada pela ESPN Brasil.
Suárez elogiou o desempenho de Endrick no Campeonato Brasileiro em entrevista à emissora organizadora do evento.
“É um craque, muito jovem ainda, está dando os primeiros passos. Acho que o que ele conseguiu neste ano é incrível. O Brasil, o Real Madrid e o futebol têm craque para muitos anos”, afirmou.
O atacante ainda brincou sobre a transferência da joia do Verdão para o Real Madrid: “Obviamente (queria o Endrick no Barcelona), mas ele tem que decidir e desfrutar do futebol, que o futebol vai desfrutar dele”.
Por fim, Suárez ainda falou sobre o que guardou do futebol brasileiro.
“Do que mais gostei é a paixão do jogador, da torcida, dos times. Os times têm torcidas, quando não estão em bom momento, eles xingam, mas é normal. Vou sempre me lembrar do carinho do povo, do Grêmio e dos adversários. É difícil que outra torcida bata palmas para você e isso aconteceu em alguns estádios, o que me deixa orgulhoso e fica na minha lembrança para sempre”, finalizou.