Gabriela Freindorfer, jogadora de Counter-Strike da Furia e streamer, fez história no CS ao integrar a primeira equipe 100% feminina a alcançar a série A da Liga Gamers Club, tradicional campeonato brasileira de CS.
Gabs, como é chamada, costuma jogar CS on-line com Neymar e outros amigos. Segundo a streamer, o atacante brasileiro é bom no jogo e bastante competitivo em qualquer modalidade.
“Joga muito bem, nem hesitei em falar. E o bicho é competitivo. Se você jogar dama com ele, qualquer jogo, ele vai ser competitivo. Não gosta de perder. Quando eu entro para jogar, ou ele fala: ‘A Gabs está no meu time’, porque não quer perder, ou ele me coloca em um time com 4 pessoas que não sabem jogar direito”, conta.
A streamer completou ainda que Neymar poderia ser um bom jogador profissional de CS: “Se ele treinasse, se ele levar como uma profissão, sim. Ele é bom, tem futuro”.
Gabs também disse que grandes personalidades jogarem Counter Strike é bom para o cenário, já que atraem mais visibilidade para o jogo.
“Ajuda na visibilidade, algumas pessoas nem sabem que o CS existe. Então quando muitas pessoas vão fazendo barulho, mostram que jogam, isso traz visibilidade para as pessoas começarem a jogar, procurarem entender como é o jogo, ou assistirem a conteúdos do jogo”, explica.
Neymar sofreu rompimentos no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco na derrota do Brasil para o Uruguai por 2 a 0 no dia 17 de outubro, no estádio Centenário, em Montevidéu, pelas Eliminatórias da Copa de 2026. O atacante já passou por cirurgia e deve ficar fora dos gramados por pelo menos seis meses.