O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) marcou para a próxima quinta-feira (26), às 10h (horário de Brasília), o julgamento que pode anular a partida entre Fluminense e São Paulo válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Tribunal Pleno, última instância do STJD, vai analisar o pedido sobre o jogo que aconteceu no dia 1º de setembro.
O requerente do pedido é o São Paulo. O clube vê “erro de direito” na validação do primeiro gol do Fluminense na partida que terminou 2 a 0 para o clube carioca.
O começa com o árbitro Paulo Cesar Zanovelli dando vantagem após uma falta de Calleri em Thiago Santos. A bola sobrou para Thiago Silva, mas o zagueiro do Fluminense entendeu errado a marcação do juiz e ajeitou a bola com a mão, acreditando se tratar de uma marcação de falta, e reiniciando a jogada que acabou resultado no primeiro gol do Fluminense.
Para o São Paulo, Thiago Silva cometeu falta ao tocar com a mão na bola. Os jogadores reclamaram em campo e o árbitro chegou a afirmar que deu a vantagem. Mas ao analisar o lance novamente disse que “Eu ia dar a vantagem, o jogador (Thiago Silva) para e bate a falta. Eu dei sinal de falta. Vamos seguir.”
O São Paulo tinha feito um protesto formal à CBF e, no dia 9 de setembro, oficializou junto ao STJD o pedido para a anulação da partida. O clube pede a impugnação do resultado, a remarcação da partida e o afastamento do árbitro Paulo César Zanovelli de partidas do clube.