quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioGeralSTF e Anatel se manifestam sobre 'desbloqueio' do Twitter/X

STF e Anatel se manifestam sobre ‘desbloqueio’ do Twitter/X

O Supremo Tribunal Federal (STF) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) se pronunciaram sobre o suposto “desbloqueio” do Twitter/X no Brasil. No início desta quarta-feira, 18, diversos internautas relataram que a rede social havia voltado a funcionar por meio do aplicativo oficial, disponível para os sistemas iOS e Android.

De acordo com a Anatel, não houve mudança na decisão do ministro Alexandre de Moraes, que suspendeu a plataforma em 30 de agosto. A agência está verificando os casos.

O STF afirmou que a liberação se deu por alguma “instabilidade no bloqueio da plataforma”. Em nota ao jornal O Globo, a Corte informou que ainda checa informações sobre postagens feitas por alguns internautas, mas não falou sobre aplicação de multas.

Conforme noticiou Oeste, o funcionamento do aplicativo é limitado. A reportagem constatou que o aplicativo funciona para algumas pessoas, mas ainda está bloqueado para outras. As frases que indicam a volta do Twitter/X no Trending Topics têm mais de 15 mil publicações.

Print Twitter voltou
Usuários conseguem acessar o Twitter/X nesta quarta-feira, 18 | Foto: Reprodução/Twitter/X

Moraes mandou liberar bens do Twitter/X e da Starlink

Na semana passada, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mandou bancos destinarem R$ 18,35 milhões bloqueados do Twitter/X e da Starlink para os cofres da União.

Os valores foram bloqueados para, segundo Moraes, pagar multas impostas por descumprimentos de decisões judiciais pela rede social. Elon Musk, o dono da plataforma, afirmou que descumpriu as ordens, porque elas impunham censura e, portanto, eram inconstitucionais.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui