terça-feira, julho 2, 2024
InícioPolíticaSTF assina hoje acordo anti fake news com big techs

STF assina hoje acordo anti fake news com big techs

Representantes das big techs Meta, TikTok, Google, Kwai, Microsoft e YouTube vão aderir, nesta quinta-feira, 6, ao Programa de Combate à Desinformação do Supremo Tribunal Federal (STF).

Executivos das plataformas estarão na sede da Corte, para um compromisso com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, às 16h15.

Programa do STF

barroso
O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, durante reunião dos Conselho Superior de Estudos Nacionais e Política – 22/4/2024 | Foto: Yuri Murakami/Fotoarena/Estadão Conteúdo

De acordo com o tribunal, o programa de enfrentamento da desinformação combate “práticas que afetam a confiança das pessoas no STF”. A iniciativa rebate ainda conteúdos que “distorcem ou alteram o significado das decisões e colocam em risco direitos fundamentais e a estabilidade democrática”.

“Para cumprir o objetivo, desenvolvemos projetos, ações e produtos com diversos parceiros para difundir informações corretas e explicar sobre o funcionamento e competências do tribunal de forma mais clara, com foco em aproximar o STF da sociedade”, informou o tribunal. “A estratégia se apoia no tripé: explicar, traduzir e humanizar, usando site, redes sociais e TV Justiça como plataformas de relacionamento com o público.”

Dessa forma, há ainda um canal de denúncias para o qual as pessoas podem enviar supostas notícias falsas a fim de serem contestadas pela Corte.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui