quinta-feira, dezembro 26, 2024
InícioEsporteStephen Curry admite que “fim da carreira está próximo“

Stephen Curry admite que “fim da carreira está próximo“

O craque da NBA Stephen Curry disse que está aproveitando sua 16ª temporada na liga e declarou que está próximo da sua aposentadoria das quadras.

“É ok aceitar e reconhecer que o fim da carreira está próximo”, disse Curry em um clipe de uma entrevista da ESPN postado no X.

“Mas apenas porque isso permite que você aproveite o que está acontecendo agora. Acho que quanto mais você fala sobre isso e quanto mais você reconhece, mais isso aumenta o senso de urgência no momento, agora”, acrescentou.

Curry, de 36 anos, levou o Golden State Warriors a quatro títulos da NBA. Ele é duas vezes o Jogador Mais Valioso da liga, dez vezes All-Star e o líder de todos os tempos em arremessos de 3 convertidos, com 3.841 pontos no total.

E apesar de ter ficado limitado a apenas dois pontos na derrota esmagadora para o Memphis Grizzlies na semana passada, Curry continua sendo um jogador altamente produtivo da NBA.

Nesta temporada, ele está com média de 21,8 pontos, 5,0 rebotes e 6,6 assistências por jogo. E embora sua produção de pontuação tenha caído de 29,4 pontos por jogo em 2022-23 e 26,4 na temporada passada, ele está excedendo suas médias de carreira em rebotes (4,7) e assistências (6,4).

Ele está jogando 31 minutos por jogo, quase quatro minutos a menos que duas temporadas atrás. E Curry está arremessando 36,3 por cento da faixa de 3 pontos, bem abaixo de sua média de carreira de 39,7 por cento, mas seus números do território de 2 pontos estão bem acima de sua produção vitalícia (.571 nesta temporada contra .517 na carreira).

Curry está a 21 jogos de 1.000 jogados na temporada regular, além de ter jogado mais 147 nos playoffs. E, certamente, gostaria de pelo menos mais uma corrida de pós-temporada.

O Warriors enfrenta o Los Angeles Lakers em um confronto de Natal na Califórnia nesta quarta-feira (25), ficando em oitavo lugar na Conferência Oeste.

Curry não mencionou quando poderia se aposentar, apenas insinuando que pensa na aposentadoria “mais do que provavelmente pensava antes”.

Ele tem contrato com o Golden State até a temporada 2026-27, após assinar uma extensão de contrato de um ano por US$ 62,59 milhões em 29 de agosto (cerca de R$ 351 milhões na cotação da época).

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui