A empresa SouthRock Capital, que está em recuperação judicial e detinha os direitos para operar as lojas do Starbucks no Brasil, aceitou uma proposta da companhia Zamp S.A., franqueadora e operadora das marcas Burger King e Popeyes no país, para possível aquisição dos bens e direitos referentes às operações da rede de cafeterias.
“Os termos da proposta indicativa estão sujeitos a confidencialidade”, informou a Zamp em comunicado ao mercado. “A companhia iniciará uma diligência nos ativos Starbucks Brasil a fim de confirmar seu interesse na aquisição dos referidos ativos e apresentar uma oferta vinculante.”
Ainda segundo a Zamp, ambas as empresas se “comprometeram” a dedicar esforços para que a dona do Burger King “apresente uma proposta vinculante, negociar e celebrar documentos definitivos detalhando os termos e condições da aquisição dos Ativos Starbucks Brasil.”
O possível acordo estará sujeito aos termos da recuperação judicial da SouthRock Capital, “na forma da lei e à celebração de contratos definitivos com a Starbucks Corporation, além de outras condições suspensivas usuais em operações dessa natureza.”
A nota ao mercado foi assinada por Gabriel Magalhães da Rocha Guimarães, diretor vice-presidente financeiro e de relações com investidores da Zamp S.A., na última sexta-feira 19. Comprometeu-se a manter “seus acionistas e o mercado” informados de desdobramento relevante acerca do tema.
SouthRock Capital perde licença da Starbucks Brasil
A empresa Southrock, holding que opera empresas de alimentos no Brasil, perdeu o direito de sobre a marca Starbucks. A rescisão do contrato de licença entre as empresas acelerou o pedido de recuperação judicial da Southrock.
Em 13 de outubro, a Starbucks encaminhou à holding o pedido para a rescisão do contrato de licença. A Starbucks decidiu pelo rompimento do contrato por causa da inadimplência da operadora com obrigações de licença, como pagamento de royalties.