quinta-feira, novembro 21, 2024
InícioCiência e tecnologiaStar Wars Jedi: Survivor no PS4 e Xbox One tem grandes problemas...

Star Wars Jedi: Survivor no PS4 e Xbox One tem grandes problemas para o Digital Foundry

A Digital Foundry publicou uma análise em vídeo das versões PS4 e Xbox One de Star Wars Jedi: Survivor, observando como os compromissos feitos para levar o jogo aos consoles da geração mais antiga são muito marcantes, embora em menor grau no PS4 Pro e no Xbox One. X, com alguns problemas significativos que impactam a experiência geral.

O que chama a atenção imediatamente é a qualidade da imagem devido à resolução mais baixa. Os tempos de carregamento também são péssimos, permitindo que você faça uma pausa para o café com facilidade e total tranquilidade. Por exemplo, enquanto Koboh leva 10 segundos para carregar no PS5, leva mais de 2 minutos no PS4. Como se isso não bastasse, em consoles de geração antiga é necessário esperar de 10 a 15 segundos para mudar de um ambiente externo para outro externo, como o salão do Pyloon, por exemplo.

Olhando para os lados positivos de acordo com a Digital Foundry, no PS4 e Xbox One Star Wars Jedi: Survivor mantém as coisas boas que o sistema de física, os detalhes do mundo do jogo e os efeitos de pós-processamento têm a oferecer. Pena que todo o resto: a qualidade das texturas, iluminação, densidade da vegetação e sombras é significativamente menor. Somado a tudo isso está um marcado efeito pop-in dos assets e alguns efeitos visuais e menus que rodam a 15 fps, criando um efeito bastante desagradável.

Falando em desempenho, o jogo roda a 30 fps em todos os consoles da geração anterior. Digital Foundry relata uma taxa de quadros geralmente sólida no PS4 em combate, mas com problemas ocasionais de framepacing, screen-tearing e quedas repentinas. Porém, também foram notadas nos vídeos quedas na faixa de 20 fps, o que aparentemente também cria problemas para o setor de áudio.

No PS4 Pro e Xbox One X há também uma melhoria notável na qualidade da imagem graças à resolução nativa mais alta de 864p e 900p, respectivamente. Em geral, as versões “pro” também são as únicas entre as antigas que a Digital Foundry recomendaria aos jogadores.

Fonte

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui