sexta-feira, dezembro 20, 2024
InícioGeralStanley faz recall de mais de 400 mil garrafas térmicas no Brasil

Stanley faz recall de mais de 400 mil garrafas térmicas no Brasil

A fabricante de copos térmicos Stanley 1913 anunciou o recall de mais de 400 mil garrafas térmicas dos modelos Switchback Travel e Trigger Action, fabricados entre maio de 2016 e 2023. Não foram registrados incidentes graves até o momento, segundo a empresa, em nota publicada na última terça-feira, 17.

Em comunicado dirigido à Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Stanley admitiu um defeito na tampa de polipropileno das canecas, que pode causar o seu encolhimento quando expostas ao calor.

“A exposição ao calor, com seu possível encolhimento, pode fazer com que a tampa das canecas se solte durante a utilização, representando um risco potencial de vazamento e queimadura por bebidas quentes”, disse a empresa, em nota.

Para contornar a falha identificada, a Stanley anunciou que já redesenhou o design das tampas dessas canecas para aprimorar o encaixe da rosca e eliminar o risco de vazamentos. A nova tampa é oferecida gratuitamente a todos os consumidores que adquiriram as canecas afetadas, segundo a empresa.

Para solicitar a nova tampa, a empresa fornece o telefone 0800 021 3278 (de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, exceto feriados), e-mail [email protected] ou website da marca, na seção “garantia vitalícia“. A empresa ainda recomenda que os consumidores “se abstenham imediatamente” de utilizar os produtos com suas tampas originais.

Stanley anunciou recall de bombas de chimarrão em 2023

Há pouco mais de um ano, em novembro de 2023, a empresa anunciou recall de bombas de chimarrão dos lotes B22, C22, D22, A23 e B23. A informação a respeito do lote está gravada na haste, abaixo da marca do produto.

stanley bomba chimarrão
Cuia e bomba para chimarrão da empresa Stanley | Foto: Divulgação/Stanley

Na ocasião, a fabricante revelou que pequenas peças metálicas haviam sido identificadas no interior de algumas bombas, por causa de um erro no processo de fabricação. As peças podem apresentar risco à saúde dos usuários. A empresa garantiu que os consumidores têm o direito de exigir a troca da bomba ou a devolução do valor pago.

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui