Desde o seu lançamento, em abril deste ano, a série Bebê Rena, da Netflix, tem dado o que falar. A produção conta como o comediante Richard Gadd foi perseguido por uma stalker por anos. A obra não revelou a verdadeira identidade da assediadora de Gadd, apelidada de Martha Scott na história. No entanto, uma advogada escocesa chamada Fiona Harvey alegou ser a fonte de inspiração da trama.
Danos à saúde e à vida profissional da mulher
O problema, segundo Harvey, é que a história contada na série não é totalmente verdade. Por isso, ela está ameaçando processar o serviço de streaming.
Em comunicado oficial, ela afirmou que a repercussão da série causou “danos incalculáveis à sua saúde, reputação e às perspectivas de emprego”. A mulher ainda alega ter tido a sua privacidade violada depois que foi identificada por fãs de Bebê Rena como a suposta stalker.
A declaração de Fiona Harvey acontece após o chefe de política da Netflix no Reino Unido, Benjamin King, ter sido chamado a comparecer a uma audiência de um comitê seleto no Parlamento britânico na semana passada. Na oportunidade, ele garantiu que a obra conta uma “história real do horrível abuso sofrido por Gadd nas mãos de uma perseguidora condenada”.
Ainda de acordo com a escocesa, ela e seus advogados estão montando um processo “contra todos aqueles que mentiram e usaram sua imagem para ganhar grandes somas de dinheiro para si próprios”.
Perseguição é retratada em “Bebê Rena”
- A série apresenta a experiência assustadora e perturbadora de Richard Gadd.
- A história contada na produção começou de maneira aparentemente inocente, quando ele conheceu Martha em um bar.
- O que começou como um encontro casual rapidamente se transformou em um pesadelo, conforme Martha começou a persegui-lo implacavelmente.
- Os números por trás desse tormento são arrepiantes: 41.071 e-mails, 350 horas de mensagens de voz, 744 tweets, 46 mensagens no Facebook e 106 páginas de cartas.
- O que começou como uma simples admiração logo se tornou uma invasão completa da vida de Gadd, com Martha aparecendo em seus shows, esperando em frente à sua casa e inundando-o com comunicações incessantes.
- Bebê Rena está disponível no catálogo da Netflix.