Nem 48 horas se passaram desde sua estreia no PC e Xbox, mas STALKER 2: Heart of Chornobyl já atingiu um importante marco de vendas. Os desenvolvedores do GSC Game World acessaram as redes sociais há alguns minutos para anunciar que seu último esforço atingiu 1 milhão de cópias vendidas.
Na realidade, conforme confirmado pela equipe ucraniana, o número de jogadores reais é muito superior visto que o título está incluído no catálogo PC Game Pass e Xbox Game Pass Ultimate e por isso muitos o jogam através do serviço online da Microsoft. O que, entre outras coisas, torna este resultado ainda mais impressionante.
Não admira que pareça um pouco lotado na Zona. Um milhão de cópias foram vendidas e muito mais perseguidores juntaram-se à caça aos artefatos com o Game Pass.
Este é apenas o começo de nossa aventura inesquecível. O Coração de Chornobyl emana mais forte com cada um de nós.
Obrigado, perseguidores! pic.twitter.com/zslF7I8vR1
– STALKER OFICIAL (@stalker_thegame) 22 de novembro de 2024
“Não é à toa que a Zona está um pouco lotada. Um milhão de cópias foram vendidas e muitos mais caçadores se juntaram à busca pelo artefato com o Game Pass. Este é apenas o começo de nossa aventura inesquecível”, diz a mensagem no X do GSC Game. Mundo.
Por ocasião do lançamento, GSC Game World publicou uma mensagem afirmando que o jogo é um projeto “de paixão e amor” (e acreditamos nele, considerando que o trabalho continuou apesar do inferno que os desenvolvedores passaram devido à guerra na Ucrânia) mas também admite que em seu estado atual ainda está “cru”, prometendo suporte de longo prazo para corrigir bugs e problemas diversos e melhorar outros aspectos, como o sistema A-Life.