A Space X adiou o lançamento de um avião espacial que estava marcado para a noite desta segunda-feira (11) por problemas no solo. A empresa informou a alteração pelas redes sociais.
“Adiamos o lançamento do Falcon Heavy desta noite devido a um problema no solo; veículo e carga útil permanecem saudáveis”, diz a nota da empresa.
Ainda não há uma nova data para o lançamento da missão USSF-52, mas a Space X calcula que não deve ocorrer antes da noite da terça-feira (12).
O lançamento seria transmitido pelo X, rede social antes chamada de Twitter e que pertence ao mesmo dono da Space X, o bilionário Elon Musk. É provável que a programação mantenha a transmissão ao vivo no dia do lançamento.
O objetivo do lançamaneto, segundo a empresa, é expandir “o conhecimento sobre o ambiente espacial, experimentando futuras tecnologias de reconhecimento do domínio espacial”.
A empresa não informou quanto tempo o veículo ficará no espaço após o lançamento e nem em que local ou a que altitude ele irá orbitar.
O foguete Falcon Heavy é consideravelmente mais potente do que o Falcon 9, também da SpaceX, usado na última vez em que o X-37B entrou em órbita.
A SpaceX lançou, em novembro, o foguete mais poderoso do mundo, mas uma falha levou os engenheiros a perderem contato com a nave no espaço.
Elon Musk se reúne com Benjamin Netanyahu