quinta-feira, setembro 19, 2024
InícioGeralSP tem 9 municípios com focos de incêndio ativos

SP tem 9 municípios com focos de incêndio ativos

O Estado de São Paulo tem nesta terça-feira, 3, focos de incêndio ativos em nove municípios, de acordo com a Defesa Civil. Os focos estão localizados na região de Ribeirão Preto, Campinas, Bauru, Marília e no Vale do Paraíba.

Veja a lista de municípios com focos ativos:

  • Altinópolis
  • Cunha
  • Dois Córregos
  • Jardinópolis
  • Monte Alegre do Sul
  • Piracicaba
  • Pedregulho
  • Pompeia
  • São Simão

Não há, porém, a informação do número total de focos. Além disso, são 48 municípios em situação de alerta máximo para risco de incêndios.

O número de cidades com registros de incêndio é superior ao de segunda-feira 2, quando sete municípios estavam na lista. No sábado 31, eram cinco.

Na semana passada, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo informou que os incêndios no interior paulista haviam atingido 8.049 propriedades em 317 municípios, distribuídos em 39 regionais. A regional de Itapetininga era a única sem registro de incêndios em propriedades rurais, segundo o levantamento.

Entre as principais cadeias produtivas com impacto dos incêndios estão a bovinocultura de corte, bovinocultura de leite, produção de cana-de-açúcar, fruticultura, heveicultura, cafeicultura, eucalipto e apicultura. O prejuízo total é estimado em mais de R$ 1 bilhão.

Governo de SP fecha parques por risco de incêndio

No domingo 1º, a Fundação Florestal, vinculada à Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) do Estado de São Paulo, anunciou o fechamento emergencial de 80 parques e unidades de conservação em todo o Estado para reduzir o risco de incêndios.

A medida vai até 12 de setembro, com a intenção de reduzir o risco de incêndios florestais, ameaçando tanto visitantes quanto áreas protegidas.

Durante esse período, as equipes da Fundação Florestal estarão concentradas em ações preventivas, monitoramento territorial e combate a incêndios, além de prestar apoio às comunidades vizinhas.


Redação Oeste, com informações da Agência Estado

Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui