O amanhecer desta sexta-feira, 7, foi marcado por nevoeiro em São Paulo, Campinas (SP), Niterói e Rio de Janeiro. A névoa se dispersará ainda pela manhã.
Neste sábado, 8, o cenário se repetirá. Já no domingo 9, apenas a Região Metropolitana do Rio de Janeiro terá nevoeiro matinal.
Leia também
Nos próximos dias, ar seco predominará na capital e no interior paulista, com umidade relativa do ar abaixo de 30% em São Paulo. Em Araçatuba e Presidente Prudente, essa taxa pode ser inferior a 20%, o que exige atenção redobrada à hidratação.
O fim de semana será ensolarado em São Paulo e no Rio de Janeiro, com um bloqueio atmosférico que impede a formação de nuvens carregadas. As temperaturas estarão de 3º a 5ºC acima do normal para o período. Tal situação climática vai se manter até pelo menos o dia 14 de junho.
Apesar de nevoeiro, umidade deve ser baixa nos Estados
Em São Paulo, a umidade relativa do ar deve permanecer baixa, enquanto em áreas do oeste paulista os índices podem cair ainda mais. Este cenário demanda cuidados extras com a hidratação. Já no Rio de Janeiro, a umidade será mais elevada, mas sem precipitações previstas.
A média de temperatura máxima prevista para junho em São Paulo é de 21°C, e no Rio de Janeiro, 25°C.