Ninguém segura o Dinossauro na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (7), o algoz do Cruzeiro na primeira fase fez mais uma vítima. Em jogo disputado no estádio O Marizão, em Sousa (PB), o Sousa-PB venceu o Petrolina-PE, por 1 a 0, e avançou para a terceira fase da competição nacional.
O único gol da partida foi marcado por Diego Ceará. Aos 17 minutos do primeiro tempo, a defesa da Fera Sertaneja e a bola sobrou nos pés do atacante. Ele dominou, girou e chutou firme no canto de Alan, que nada pôde fazer.
Com a classificação, o Dino receberá a quantia de R$ 2,205 milhões. No total, o clube paraibano já arrecadou R$ 3,9 milhões ao longo do mata-mata.
Como a terceira fase terá 12 clubes estreantes na Copa do Brasil, a definição será feita por sorteio na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
As equipes que vão entrar na próxima fase são Fluminense, São Paulo, Palmeiras, Atlético-MG, Flamengo, Botafogo, Grêmio, Red Bull Bragantino, Vitória, Ceará, Goiás e Athletico-PR.
O Sousa volta a campo no próximo domingo (10), para enfrentar o Botafogo-PB, em jogo atrasado pela 4ª rodada do Campeonato Paraibano. As equipes entram em campo às 16h (de Brasília), no estádio Almeidão, em João Pessoa (PB).
Já o Petrolina teve seu calendário encerrado no primeiro trimestre. O clube só voltará a jogar na Série D do Campeonato Brasileiro, prevista para começar no início de maio.