Em entrevista exclusiva ao Oeste sem Filtro desta sexta-feira, 24, o ex-presidente Jair Bolsonaro disse ser o maior líder de direita da América do Sul e se comparou a Donald Trump, recém-empossado presidente dos Estados Unidos.
“Quer alguns queiram ou não, sou o maior líder da direita na América do Sul”, disse o ex-presidente.
Bolsonaro ainda lamentou não ter ido à posse de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. “Confesso que tinha esperanças, afinal de contas não sou réu”, disse Bolsonaro.
O ex-presidente teve seu passaporte retido pela Justiça, depois de medida instaurada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). “Como é que pode alguém que não é réu, não tem nenhuma acusação de corrupção, desvio ou falcatrua não poder ir pra fora?”, questionou.
Bolsonaro ainda comparou sua trajetória com a de Trump. “Temos muita coisa em comum”, considerou, ao citar as tentativas de assassinato e a forma com que ambos perderam as eleições presidenciais em seus países.
Para Bolsonaro, muitas decisões de Trump vão refletir no Brasil. “Nós não queremos agenda woke“, exemplificou. “Não temos que botar na cabeça da criança, com seis anos de idade, estimulá-la a mudar de sexo.”
O ex-presidente disse não ter motivos para sua inelegibilidade. “Qual foi o crime?”, questionou. “O que eu ganhei com a reunião com embaixadores? Nada”. No caso do 7 de setembro, ele disse não ter usado nenhuma estrutura do evento para se dirigir à população.
Esta matéria está sendo atualizada.