Na última quarta-feira (14), a empresa de inteligência artificial OpenAI – responsável pelo ChatGPT – anunciou a criação de um novo modelo chamado Sora que poderá transformar texto em vídeos “realistas” e “criativos” de até um minuto.
Segundo a OpenAI, Sora é capaz de gerar os vídeos de até 60 segundos a partir de instruções em textos, com a habilidade de criar cenas com vários personagens, específicos tipos de movimento e cenários cheios de detalhes.
“O modelo entende não apenas o que o usuário pediu, mas também todas as coisas que existem nesse mundo físico”, informou na publicação.
A novidade da empresa responsável pelo chatbot ChatGPT viralizou nas redes sociais e continua a impulsionar o movimento de IA generativa.
Confira alguns vídeos criados com a Sora por meio da inteligência artificial:
Introducing Sora, our text-to-video model.
Sora can create videos of up to 60 seconds featuring highly detailed scenes, complex camera motion, and multiple characters with vibrant emotions. https://t.co/7j2JN27M3W
Prompt: “Beautiful, snowy… pic.twitter.com/ruTEWn87vf
— OpenAI (@OpenAI) February 15, 2024
Prompt: “A movie trailer featuring the adventures of the 30 year old space man wearing a red wool knitted motorcycle helmet, blue sky, salt desert, cinematic style, shot on 35mm film, vivid colors.” pic.twitter.com/0JzpwPUGPB
— OpenAI (@OpenAI) February 15, 2024
Prompt: “Animated scene features a close-up of a short fluffy monster kneeling beside a melting red candle. the art style is 3d and realistic, with a focus on lighting and texture. the mood of the painting is one of wonder and curiosity, as the monster gazes at the flame with… pic.twitter.com/aLMgJPI0y6
— OpenAI (@OpenAI) February 15, 2024
Nesta quinta (15), Sam Altman, o CEO da OpenAI pediu no X, o antigo Twitter, para que os usuários da rede social realizassem pedidos para que eles fizessem vídeos usando a tecnologia. A partir disso, ele compartilhou alguns resultados. Veja:
— Sam Altman (@sama) February 15, 2024
here is a better one: pic.twitter.com/oymtmHVmZN
— Sam Altman (@sama) February 15, 2024
— Sam Altman (@sama) February 15, 2024
— Sam Altman (@sama) February 15, 2024
— Sam Altman (@sama) February 15, 2024
welcome to bling zoo! this is a single video generated by sora, shot changes and all. pic.twitter.com/rnxWXY71Gr
— Bill Peebles (@billpeeb) February 15, 2024
Sora será disponibilizada primeiro para professores de ciber segurança, chamados de “red teamers”, que poderão acessar e avaliar os riscos e danos do produto. O acesso também será concedido para alguns artistas visuais, designers e cineastas para coletar feedback sobre como os profissionais da economia criativa podem usar o modelo de IA.
A nova atualização ocorre enquanto a OpenAI continua a aprimorar o ChatGPT.
Mais cedo nesta semana, a empresa disse que está testando um novo recurso que permite que os usuários possam controlar a memória do ChatGPT. Essa nova habilidade permite que os usuários possam pedir para que o chatbot crie uma memória para que as futuras conversas sejam personalizadas – ou até pedir para que o ChatGPT esqueça algo que foi dito.
*Com informações de Samantha Murphy Kelly, da CNN
Compartilhe: