domingo, julho 7, 2024
InícioCiência e tecnologiaSora: veja vídeos criados com inteligência artificial da Open AI

Sora: veja vídeos criados com inteligência artificial da Open AI

Na última quarta-feira (14), a empresa de inteligência artificial OpenAI – responsável pelo ChatGPT – anunciou a criação de um novo modelo chamado Sora que poderá transformar texto em vídeos “realistas” e “criativos” de até um minuto.

Segundo a OpenAI, Sora é capaz de gerar os vídeos de até 60 segundos a partir de instruções em textos, com a habilidade de criar cenas com vários personagens, específicos tipos de movimento e cenários cheios de detalhes.

“O modelo entende não apenas o que o usuário pediu, mas também todas as coisas que existem nesse mundo físico”, informou na publicação.

A novidade da empresa responsável pelo chatbot ChatGPT viralizou nas redes sociais e continua a impulsionar o movimento de IA generativa.

Confira alguns vídeos criados com a Sora por meio da inteligência artificial:

Nesta quinta (15), Sam Altman, o CEO da OpenAI pediu no X, o antigo Twitter, para que os usuários da rede social realizassem pedidos para que eles fizessem vídeos usando a tecnologia. A partir disso, ele compartilhou alguns resultados. Veja:

Sora será disponibilizada primeiro para professores de ciber segurança, chamados de “red teamers”, que poderão acessar e avaliar os riscos e danos do produto. O acesso também será concedido para alguns artistas visuais, designers e cineastas para coletar feedback sobre como os profissionais da economia criativa podem usar o modelo de IA.

A nova atualização ocorre enquanto a OpenAI continua a aprimorar o ChatGPT.

Mais cedo nesta semana, a empresa disse que está testando um novo recurso que permite que os usuários possam controlar a memória do ChatGPT. Essa nova habilidade permite que os usuários possam pedir para que o chatbot crie uma memória para que as futuras conversas sejam personalizadas – ou até pedir para que o ChatGPT esqueça algo que foi dito.

*Com informações de Samantha Murphy Kelly, da CNN

Via CNN

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui