No início dessa semana, um grupo de hackers invadiu os sistemas da Insoniac Games, estúdio da Sony responsável pelas franquias “Marvel’s Spider-Man” e “Ratchet & Clank”. Após uma tentativa de extorquir a empresa, os invasores divulgaram dados sigilosos, incluindo documentos internos da Sony.
Uma das informações vazadas é que a Sony está pensando em formas de aumentar o alcance do seu serviço PlayStation Plus, assinatura que permite jogar online e disponibiliza mensalmente títulos gratuitamente.
{{#values}}
{{#ap}}
{{/ap}}
{{^ap}}
{{/ap}}
{{/values}}
Segundo os documentos vazados, a intenção da empresa japonesa é levar o serviço para mais dispositivos além dos consoles, como PC, celular, smart TVs e navegadores, que fariam parte de uma “fase 3.0” do serviço.
Como mostram as capturas de tela divulgadas pelo ResetEra, a intenção da Sony é disponibilizar a opção de jogos via streaming também para dispositivos móveis (iOS e Android), além de smart TVs (Android TV, Bravia ou Fire TV) e navegadores de Windows e macOS.
Além disso, a empresa adicionou alguns bônus para os usuários da PS Plus como Disney+, Spotify e Crunchyroll, além de opções de assinaturas para trazer jogadores do GTA+, Fortnite Crew e da HoyoVerse.
No início de dezembro, a PlayStation lançou o Controle Access, seu controle de PS5 adaptado para pessoas com deficiência (PCD). No Brasil, o dispositivo já pode ser comprado pelo preço sugerido de R$599,90.
- O dispositivo conta com 19 capas de botão intercambiáveis e três capas para controle analógico em vários formatos, que poderão ser personalizados livremente conforme a força, amplitude de movimento e necessidades individuais de cada jogador.
- Também é possível conectar botões adicionais, como gatilhos e analógicos, e ajustar a sensibilidade do controle.
- Na página do produto, a empresa explica que é possível configurar até 30 perfis de controles nas configurações do PS5 e que os jogadores poderão escolher três para alternar rapidamente.
- Saiba mais na matéria completa.
com sua assinatura Prime.
Clique aqui para um teste gratuito de 30 dias.