Sony e NCSOFT anunciaram que assinaram um acordo de colaboração que visa trazer o PlayStation para dispositivos móveis (smartphones ou celulares) por meio de uma série de produções sinérgicas. O acordo foi assinado por Taekin Kim e Jim Ryan.
No início das apresentações do Projeto M, Projeto LLL e Projeto G, a gigante coreana aproveitou a importante oportunidade de colaborar com a Sony para criar um projeto que aproveite ao máximo as habilidades de cada um e a força de suas respectivas marcas.
“Esta parceria com a Sony Interactive Entertainment marca o início de nossos esforços para construir conjuntamente diversas sinergias, utilizando as principais competências, capacidades tecnológicas e experiência de ambas as empresas”, disse Taekjin Kim, presidente e CEO da NCSOFT. “Ofereceremos uma experiência nova e divertida ao nosso público, independentemente de gêneros e territórios.”
“A parceria com a NCSOFT avança nossa estratégia de expansão além dos consoles para permitir que o PlayStation alcance um público mais amplo”, disse Jim Ryan, presidente e CEO da SIE.
“A NCSOFT compartilha uma visão semelhante à da Sony Interactive Entertainment na criação de experiências de entretenimento impactantes e de alta qualidade para jogadores de todo o mundo e, juntos, estamos entusiasmados em colaborar para ampliar ainda mais os limites dos jogos.”
A editora/desenvolvedora PlayStation e sul-coreana NCSoft (Guild Wars, Blade & Soul etc) anunciam “parceria estratégica”.
Os dois planejam colaborar em vários campos de negócios e “expandir além do console e ampliar o alcance do PlayStation para um público mais amplo”.
https://t.co/S0FvDugH6O pic.twitter.com/p8LufsJP0k
-Shinobi602 (@shinobi602) 28 de novembro de 2023
O anúncio da colaboração com a NCSOFT pode ser o último movimento de Jim Ryanrenunciando ao presidente da Sony Interactive Entertainment, que deixará o cargo em alguns meses, no final de março de 2024.
Não há dúvida de que a marca PlayStation não explorou até agora o enorme potencial do mercado mobile e o acordo em questão poderá mudar tudo, ainda mais após a aquisição da Rei pela Microsoft. Este uma estratégia para fazer frente ao próprio Xbox que está com a Activision Blizzard em mãos agora.