quinta-feira, fevereiro 6, 2025
InícioGeralSobe para 7 o número de mortos por causa das chuvas do...

Sobe para 7 o número de mortos por causa das chuvas do Recife

Autoridades de Pernambuco confirmaram mais uma vítima dos desastres causados pelas fortes chuvas que atingem o Recife, capital do Estado, desde a madrugada desta quarta-feira, 5. Valdomiro Simões da Silva Neto, de 18 anos, morreu depois de sofrer um choque elétrico em uma área inundada no bairro Jardim São Paulo, na zona oeste da cidade.

O acidente ocorreu enquanto Valdomiro retornava do trabalho. Ao perder o equilíbrio, ele se encostou na parede de uma casa abandonada, sofrendo uma descarga elétrica de um fio de alta tensão.

Valdomiro estava voltando do Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco, onde trabalhava com o pai em uma barraca de frutas. Sua irmã, Beatriz da Silva Costa, relatou que o acidente ocorreu por volta das 16 horas. Familiares que tentaram ajudá-lo também sofreram choques, mas não tiveram ferimentos graves.

Levado para o Hospital Otávio de Freitas, o jovem chegou a receber atendimento médico, mas não resistiu. A Neoenergia informou à imprensa que a fatalidade foi causada por um vazamento de corrente elétrica nas instalações internas do imóvel, sem relação com a rede de distribuição da companhia. Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para investigar o caso.

Investigação e outras vítimas das chuvas no Recife

Com esse, sobe para sete o número de mortes causadas pelas intensas chuvas que atingem a Região Metropolitana do Recife nos últimos dois dias.

Além de Valdomiro, as outras vítimas das chuvas incluem Ruan Pablo da Silva Melo; Maria da Conceição Braz de Melo, de 51 anos; e sua filha, Nicole Melo Braz de Souza, de 23 anos, atingidas por um deslizamento de barreira em Olinda.

Também morreram dois homens, não identificados, um próximo à estação do metrô Santa Luzia e outro na ponte no bairro da Vila da Fábrica, além de uma mulher de 24 anos, vítima de choque elétrico, em Paulista.

Precipitações recordes na região

A Prefeitura do Recife informou que a cidade registrou, nas últimas 24 horas, a maior precipitação de fevereiro já documentada, com mais de 200 milímetros de chuva. Veja nessas imagens como ficaram as cidades de Recife e Olinda na quarta-feira, 5, por causa dos temporais.

Apesar dos pontos de alagamento, o acumulado na capital foi inferior ao registrado em outras cinco cidades pernambucanas nos últimos dois dias. Veja o nível das chuvas nas cidades:

  • Abreu e Lima, com 281,42 milímetros;
  • Goiana, com 279,65 mm;
  • Igarassu, com 251,56 mm;
  • Itapissuma, com 245,94 mm;
  • Paulista, com 236,78 mm; e
  • Recife, com 225,36 mm.



Via Revista Oeste

MAIS DO AUTOR

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui