O executivo e produtor de televisão, Simon Cowell, 65, utilizou as suas redes sociais para lamentar a morte do cantor Liam Payne, que aconteceu na Argentina nesta quarta-feira (16), após cair da sacada do hotel em que estava hospedado. Simon foi responsável por criar o One Direction, boyband que o artista fez parte.
Em seu post, ele começa dizendo: “Você nunca sabe realmente o que sente por alguém até que um momento como esse aconteça. Liam, estou realmente arrasado. De coração partido. E me sinto vazio. E quero que saiba quanto amor e respeito tenho por você. Cada lágrima que derramei é uma lembrança sua. Isso é tão difícil de colocar em palavras agora”.
Na sequência, ele diz que após a sua partida, ele refletiu sobre os momentos compartilhados. “Queria que você soubesse o que eu sempre diria as milhares de pessoas que sempre me perguntavam. Como é Liam? E eu diria a eles que você era gentil, engraçado, doce, atencioso, talentoso, humilde e focado. E o quanto você amava música. E quanto amor você realmente tinha pelos fãs”, acrescenta.
Na segunda página de seu post no Instagram, Simon se relembra da 1ª participação do artista no programa The X Factor, que aconteceu em 2008. Na ocasião, ele foi eliminado por considerarem que ele era muito jovem.
“Eu tive que te dizer quando você tinha 14 anos que essa não era a sua hora. E nós dois prometemos que nos encontraríamos novamente. Muita gente teria desistido. Você não fez isso. Você voltou e em poucos meses o mundo inteiro conheceu Liam. E você nunca esqueceu os fãs. Eu vi você passar tanto tempo com pessoas que queriam conhecê-lo. Você realmente se importou”, diz.
Simon também revela que se encontrou com Payne no último ano: “Você veio me ver no ano passado. Não para uma reunião. Apenas para sentar e conversar. E relembramos todos os momentos divertidos que passamos juntos”, cita.
“Como você estava orgulhoso de ser pai. Depois que você partiu, lembrei-me de que você ainda era o garoto doce e gentil que conheci anos atrás. Conheci seu filho, Bear. Ele tem o seu sorriso e aquele brilho nos olhos que você tem. E ele ficará muito orgulhoso de tudo que você conquistou. E como você conseguiu isso”, acrescenta.
Por fim, ele fala sobre a boyband, que também foi composta por Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan.
“Sempre pensei em vocês cinco da banda como irmãos. E lendo suas mensagens hoje, acredito que você estava. E agora, Liam, posso ver o efeito que você causou em tantas pessoas. Porque você nos deixou cedo demais. Descanse em paz meu amigo. E estou enviando meu amor, pensamentos e orações para sua família”, finaliza.
Após a notícia de falecimento de Liam Payne, Simon Cowell adiou as gravações do reality show Britain’s Got Talent. Além disso, The X Factor, o programa que o revelou, também prestou homenagem ao artista, citando que ele deixou um legado.
Além de um post na conta oficial da banda, os demais membros do One Direction – Harry Styles, Zayn Malik, Louis Tomlinson e Niall Horan – também se manifestaram.
Conforme o relatório preliminar da autópsia realizada nesta última quarta-feira (16) pelo órgão forense argentino, o artista morreu de “politraumatismo” com “hemorragia interna e externa”. Ele deixa um filho de 7 anos, Bear Payne, fruto de seu relacionamento com a cantora Cheryl Cole.